AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 20 de junho de 2010

Sejamos Homens de Esperança-Só com esperança poderemos construir o futuro

Sejamos Homens de Esperança



Só com esperança poderemos construir o futuro





Há pessoas que com uma fé grande têm visões curtas e redutoras do futuro da importância que o homem vai dar à transcendência. Parece um absurdo.

A minha fé nesse ser absoluto, transcendente do qual eu me sinto obra sua, como filho; a esperança que as minhas relações com este Pai Criador e Senhor de todas as coisas, levam-me a vê-lo com Amor e vivê-lo em relação aos outros no amor que me leva à comunhão com os irmãos, com todos na luta pelo bem. É por isso que para mim o futuro depende das forças que recebemos do Alto, no acreditar, esperar e amar.

Daí que sempre olho o futuro com uma visão positiva.




Houve desde a criação até Jesus Cristo e depois em toda a história da humanidade, altos e baixos e sempre houve a superação de muitos fracassos quer fora, quer dentro da Igreja.

Ora esta minha fé, esperança e caridade leva-me a ter uma visão optimista da religião e do mundo, da fé e do Homem novo.

Os homens vão começar a cultivar mais a transcendência nas suas vidas e Deus, o nosso Deus, será sempre como o ALLá, o Maior.





As estatísticas do Vaticano mostram o crescimento e a nova evangelização que ainda não chega a todos os lados vai crescer mais. Os homens de hoje têm fome de Deus, é o que se vai manifestando nas comunidades. É a nova evangelização que não se fará como quem deita remendos novos em pano velho. Alguns passam a vida na Igreja a bater com a mão no peito, mas sempre a deitar remendos em odres velhos.

No entanto, estas têm de crescer na humildade, no serviço e na comunhão, não só nos Leigos, mas também nos Padres e nos Bispos. Todos têm de ser mais pastores e haverá um aumento de adesões a Deus que é Amor, como um rebanho à volta de Deus, à volta do Papa, sucessor de Pedro.



Uma coisa nos faz falta…é sermos homens da esperança contagiantes como consequência de uma grande fé e amor.

Sem comentários: