AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 17 de outubro de 2009

Educação para os valores

É prioritário para a educação integral andar o máximo que a ciência permite. Na escola do primeiro ciclo os computadores Magalhães transformaram-se numa festa à mistura com educação sexual, num negócio, em injustiças, em libertinagem, em saber o que não se deve, até que os encarregados de educação ou os pais tenham de tomar posição e dizer alto lá, já chega, é para isto que o meu filho teve computador com internet e tudo?
Dizia Albert Einsten que “a
Ciência sem religião é paralítica e a religião sem a ciência é cega”.
Se o homem é naturalmente religioso e a ciência o mostra para os que compreendem que assim é, ainda que faça transferências para arranjar um deus noutra coisa qualquer… por que não é prioritário nas aulas terem acesso obrigatório ao estudo da sua religião, para que não sejam cegos, como também têm acesso as outras disciplinas?
Nem sempre os dados científicos são a última palavra. Agora já se põe em causa o que se dizia da evolução do macaco para homem. Afinal a Ardi é a nossa antepassada mais antquíssima, aparecida na regão de Afar, na Etiópia, de posição erecta, em tudo mais igual ao homem de hoje em relação ao uso das mãos , dos pés, dos dentes, da alimentação, etc... Isto para aproveito para lembrar a incrédulos que a Ciência não é tudo. A Religião ajuda a explicar aquilo para que a ciência não tem resposta. Aliquis

Sem comentários: