Educação para os valores
É prioritário para a educação integral andar o máximo que a ciência permite. Na escola do primeiro ciclo os computadores Magalhães transformaram-se numa festa à mistura com educação sexual, num negócio, em injustiças, em libertinagem, em saber o que não deve até que os encarregados de educação ou os pais tenham de tomar posição e dizer alto lá, já chega. É para isto que o meu filho teve computador com internet e tudo?
Dizia Albert Einsten que “a Ciência sem religião é paralítica e a religião sem a ciência é cega”.
Se o homem é naturalmente religioso e a ciência o mostra para os que compreendem que assim é, ainda que faça transferências para arranjar um deus noutra coisa qualquer… porque não é prioritário nas aulas terem acesso obrigatório ao estudo da sua religião para que não sejam cegos, como também têm acesso as outras disciplinas?
Nem sempre os dados científicos são a última palavra. Agora já se põe em causa o que se dizia da evolução
do macaco para homem. Afinal a Ardi é a nossa antepassada mais antquíssema, aparecida na regão de Afar, na Etiópia, de posição erecta de tudo mais igual ao homem de hoje em relaçao ao uso das mãos , dos pés, dos dentes, da alimentação, etc... Isto para aproveito para lembrar a incrédulos que a Ciência não é tudo. A Religião ajuda a explicar aquilo que a ciência não tem resposta.
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