AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Mazarefes, como é?




Mazarefes em decadência?
A estrada municipal e centenária que cortava Mazarefes, passando-lhe pelo Centro Cívico foi pura e simplesmente cortada, duas muralhas e acabou-se. Um beco sem saída!
Com o que fica podemos pensar se o “ machado não nos corta a raiz ao pensamento” que a zona da Igreja Paroquial até ao Caminho de Ferro será integrada na freguesia de Darque. A zona integrada entre esta estrada até ao Ribeiro na sua direcção até às travessas será uma zona nova de Vila Fria.
A zona entre esta estrada com a Capela até ao Caminho de Ferro será mais um lugar de Vila Franca; desaparecendo deste modo a freguesia. Que acham? Neste tempo de globalização até está bem!

Então não poderiam fazer uma rampa de 2 metros, entre o entroncamento e a antiga Escola primária, para peões?
Talvez outra coisa melhor. Não sou técnico…,mas pareceu-me um erro crasso e que brada aos céus!
Já há uma parte que lhe chamam Mazarefes-Darque. Mazarefes vai cair?
Será de perguntar como o nosso clássico "quem acorda o “... que dorme”?
Mazarefes tem gente capaz de corrigir o que está mal...o novo Presidente da Junta ainda está a tempo de fazer valer os seus trunfos que os tem dados pelos eleitores.
Quando começam a chamar Mazarefes-Vila Franca e Mazarefes-Vila Fria.
Onde é agora o Centro de gravitação, ou o CENTRO URBANO de Mazarefes para onde todos confluiam?

Não quero ser mal interpretado, foi por isso que deixei para depois das eleições porque isto NÃO TEM NADA A VER COM PARTIDOS POLÍTICOS, MAS COM PESSOAS que aceitam,inadeverdidamente, talvez, que a REFER faça a seu belprazer o que entende.
O comboio é grande, tem força e poder, mas primeiro as pessoas e as suas culturas. Por trás do Comboio há outro comboio de interesses. O Comboio é uma máquina para ser utilizada e os responsáveis por ela não são a Junta..., mas Mazarefes nada tem a ver com esta máquina, pois nem apeadeiro tem.
Aproveito para saudar o Presidente da Junta pela sua sucessiva vitória eleitoral e seus e nossos amigos, mas gostaria que estivessem mais atentos aos interesses dos seus eleitores.
Que a história de Mazarefes se mantenha, como povoação mais antiga que Portugal, sempre coesa e unida à volta dos seus legítimos representantes.
Todos ao lado do Américo, e seus colegas, e colocar todos os meios para ainda se fazer mais e corrigir o que se puder...

Sem comentários: