AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 3 de outubro de 2009

Ponto de Encontro dá saúde


Ponto de encontro
e
Saúde
“Ponto de Encontro” todos os domingos no Centro Social de Nossa Srª de Fátima, pela tarde para maiores de 55 anos é uma forma de terapia que o Centro oferece porque a dança, o baile, a música é capaz de gerar movimento, ritmo, gestos, pausas, risos, relaxamento. As pessoas podem sair ao fim da tarde com mais auto-estima, auto-aceitação, mais relaxadas, auto-confiantes, criativas e seguras no uso apenas de expressão livre, embalada pela música.
Conforme os tipos de danças utilizados são mais ou menos aliviadas as tensões psíquicas, e melhores tonalidades musculares. Na dança se estimulam todas as capacidades, com cuidados necessários, porque o exagero, o descuido pode também levar a tensões, entorses ou outras lesões, como pequenos acidentes de percurso.
Este tipo de passatempo traz benefícios relacionais, quebra a monotonia da vida, desenvolvimentos das suas próprias qualidades, mais saúde emocional, psicológica e riqueza espiritual.
Tanto vale o ritmo imprimido aos movimentos, como as pausas, o sentar ou o silêncio para alcançar estímulos na vida. A ansiedade social é cada vez maior e é por isso que, cada vez, há mais gente com doenças mentais. Como se vai à missa, fazer visita a um necessitado em dia de domingo, convívio familiar também a dança tem o seu lugar. Ajudará a afastar uma “paralisia cerebral” (segundo RTP notícias) e proporcionará a crianças melhoria de problemas físicos e cognitivos.
São utilizadas as danças que se adequam àqueles que já são mais popularmente conhecidas em salão adequado com ar condicionado. Nos tempos antigos, Greco-Romanos, a dança possuía um certo ritual, fazendo parte até do ritual religioso e na Bíblia também so Salmo 150 é claro ao clamar que tudo o qué instrumento musical e danças possam louvar a Deus. A.C.

Sem comentários: