AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A doença e a Cura-2007

Quando Deus fala, tudo se cala e dá o seu assentimento, dizendo “Amem”.
De facto Deus é tudo para nós. A Sua Palavra enche a nossa vida e nem sequer o Diabo conseguiu continuar a levar a melhor com ele quando debilitado o quis tentar com tantas promessas de honra humana ...
Muitos doentes rezam a Deus e dizem não serem ouvidos; outros nem sequer rezam porque só acreditam na ciência e mais nada.
Primeiramente é preciso que o doente tenha fome de algo, fome de pão. Se não tiver fome de pão, e lhe dermos pão, este será para os passarinhos. O doente vai ao médico, mas deve, em primeiro lugar, ter fome de viver, fome da vida para acreditar no prodígio da ciência. Essa fome tem de aparecer de uma chama que pode ter o nome de esperança ou de alegria e não há receita para isto. No entanto, às vezes, uma palavra, um gesto, um olhar... pode ser o suficiente para que de um corpo debilitado pela doença, nasça essa fome de viver... que sem ela não necessitam de operações ou bisturis.
Moram nas palavras nos gestos, nos olhares... Tais receitas!...
Nos cursos onde se estuda a ciência sobre as técnicas e os remédios, não se aprende a arte de acender de novo a fome pela vida. Creio.
Foi por isso que o diálogo de Jesus com o Diabo depressa acabou. Não teve mais conversa para o nosso bom Jesus que nos ama até ao fim... até fazer milagres.
E fazer com que a ciência faça, com que a doença desapareça e se cure... Se só houvesse doença nunca haveria cura e não haveria cura se não houvesse doença.
Os nossos olhos têm de qualquer modo de estar voltados para o Deus da Bondade, que sabe bem do que cada um de nós precisa!...
Aliquis

Sem comentários: