AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 19 de março de 2011

Visitas ao Domingo

*Ilda Cardoso de Menezes Araújo Novo, nascida em 28 de Setembro de 1923, com 87 anos encontra-se muito boa, animada pelo afago da nora e dos filhos. Ela é natural de Paçô, Moimenta da Beira e trabalhou, licenciada em Biologia, como professora cerca de 54 anos para o Estado. Reformou-se do antigo liceu.







Agora encontra-se no estado de viúva do Dr. José Gonçalves Araújo Novo, sobrinho do Bispo de Bonbaim, D. Joaquim Rodrigues Lima, de Vila Nova de Anha.













*Maria José Gonçalves moradora na Bandeira, filha de Manuel de Sousa Galvão (estivador, madeireiro) e de Rosa Maria da Silva.

Casou com Eduardo Correia, irmão de João Urbano, mais conhecido por (Baratinha) aqui da rua. É irmã de José Galvão, de António Albino, já falecidos, por ordem em Viana, na Austrália e em Lisboa e de Maria das Dores que vive em Lisboa. Todos casaram e tiveram geração à excepção de Maria das Dores.





A Maria José foi sujeita a uma cirurgia pelo que se encontra um pouco limitada, mas em recuperação muito boa. Trabalhou 27 anos na Pecuária no Tempo do Dr. Teodósio Antunes.





*Uma visita à Maria Rosa Gigante Gonçalves foi uma oportunidade para mais uma vez verificar a sensibilidade para a arte e para as coisas antigas do seu genro Américo Amorim. Basta observar a toalha e as cadeiras empalha-das por ele.


 Para o empalhamento das cadeiras recebeu instruções da Aurora Cambão e para a toalha aprendeu com a esposa e os dois a puseram linda a decorar a sala de hóspedes.Parabéns.










*Maria de Lurdes Fernandes Soares, viúva de J. Carlos Fernandes, com 3 filhas, duas casadas, com geração e uma solteira.Maria de Lurdes era filha de Fernando Oliveira Fernandes e de Maria Fernanda Fernandes, de Geraz do Lima.



Encontra-se neste momento a viver um tempo novo, mas com a ajuda das suas filhas e dos amigos irá ultrapassar porque não lhe faltará também esperança que lhe traga a serenidade que precisa...




















* A famíla Cachulo parece que se encontra melhor de saúde e fui encontrá-los com visitas de Valença em tarde de Domingo bem distraída.



Sem comentários: