AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 4 de março de 2017

Servir, servir, servir… V

Servir, servir, servir… V

“Eu vim para servir” é o tema da Carta Pastoral do nosso Bispo a todos diocesanos repetindo as mesmas palavras proferida por Cristo em Cafarnaum. Ao iniciar esta quaresma eu como fiel chamado por Deus, com Deus no coração, sinto-me servo.
Afirmo  “vim para servir” desde que fui ordenado sacerdote e enviado para a Serra D`Arga em 1972 e em 1978 para esta Paróquia.




No entanto, se fizer uma paragem e fizer silêncio em mim, ouço sempre algo que me falta.
O que me falta é servir, servir… fico muito aquém do que Deus me pede e os paroquianos. Preciso de perdão. Faço tudo por servir, mas faço tão pouco que fico muito longe como baptizado e como padre.
Gostava também de que, nesta quaresma, parássemos todos um pouco porque afinal todos fomos chamados ao Reino de Deus e todos temos responsabilidades quer como participantes no sacerdócio comum dos fiéis através do baptismo, como participantes do sacerdócio ministerial do sacramento da ordem com os que me ajudam, mesmo com o nosso Bispo.




Eu quero servir, há algo que não me deixa servir, há quem não me deixe chegar onde queria, onde me parece que seria a vontade de Deus que eu chegasse.
Reflectindo bem e tendo lido a carta Pastoral “Eu vim para Servir”, eu quero afirmar “Eu vim para servir”, mas não sou divino, sou humano como os outros, embora com a carga, o peso duma escolha, chamamento e envio diferente do comum dos fieis com o qual me comprometi e a quem devo fidelidade.
Que Deus Nosso Senhor, a comunidade cristã e a Igreja em geral me perdoem pelas minhas falhas na entrega aos outros porque sou um servo indigno de Deus que eu amo e adoro.


Pe. Artur Coutinho


Sem comentários: