AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 25 de agosto de 2019

ESTAMOS TODOS NO INFERNO


“Estamos todos no Inferno”

É forte esta frase, mas o que acontece ao longe e ao perto tem sempre a ver com casa de cada um em particular. Há pessoas que não ligam aos incêndios nas casas dos outros a não ser que seja a sua casa ou encostado a ela, quando, de facto, deviam ter em conta que o mal dos outros, é nosso mal, é mal para todos.
Os incêndios florestais, criminosos ou não, são sempre um mal para a humanidade. Ardem as florestas que são os pulmões do planeta e nos dão oxigénio para vivermos e nos alimentar e dão guarida, são o habitat mais afável, aos animais que, no seu lugar, são sinal de vida e tornam os humanos mais humanos, ao ponto de respeitar toda a criação como educador e como co-criador.




Um incêndio mata a floresta e mata os seres vivos porque quando arde consome o oxigénio que ainda existe aos de perto e aos de longe.
A floresta da Amazónia é o maior pulmão do Mundo. Está longe de nós, mas os seus efeitos devastadores chegam a nós, a mim e a ti que me lês, isto é, estamos todos a arder, estamos todos no Inferno
Nunca devemos cruzar os braços. Oh, isso é com eles é com o vizinho. Não é comigo, seja cristão, professe a religião que professar, seja pagão, é um problema da Humanidade.
Água, terra, fogo e ar são quatro elementos que têm de estar em equilíbrio. A falta de um deles pode ser a morte de todos nós. Aquilo que chamamos ecossistema tem de ser protegido por todos, como por exemplo não deitar lixo na água do riacho, do rio, do mar; não deitar à terra lixo não biodegradável, fazer queimadas sem objectivos próprios para melhorar; lançar no ar frutos de reações químicas.
Cada vez será maior a camada de Ozónio e toda a criação desaparecerá se não houver ar perfeito, água potável, terra que produz e fogo para preparar os alimentos e nos aquecermos.
Estamos ou não num “inferno imparável” que o próprio homem o constrói, no dia a dia?
Desde os mais velhos aos mais novos a educação deve passar por aí. Os mais velhos já sabem de tudo, não precisam de aprender mais nada, assim pensam e os mais novos vão na sua liberalidade fazendo uns o que podem e outros os que não devem.
Atenção pois, não é Deus que quer que as coisa sejam assim, mas o homem que não protege a natureza, não está a cumprir a Missão que Deus lhe deu.
Todos temos de potenciar e criar as condições necessárias para parar com este estado de coisas a começar por cada um de nós, nas nossas casas, regiões para que todos se convertam a criarmos o melhor ambiente ambiente num futuro breve começando por uma educação que se veja, que as crianças aprendam com os gestos de seus pais porque, mais importante do que dizer que educam, é fazer e mostrar que educar é fazer e não dizer.
                                                                                                                                                                                         A.C.

Sem comentários: