AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Casimiro Costa

Poesia de Casimiro Costa, nascido em Mazarefes, neto do senhor "Amorim" e filho do senhor Manuel Costa, pai de 5 filhos se não estou enganado, mas gente de trabalho duro, "calceteiros", artistas com muita honra que, sendo eu criança e adolescente. sempre admirei, como gente de bem da nossa terra de Mazarefes bem como os seus parentes.
O Casimiro não seguiu as pisadas do pai. Preferiu lutar pela vida de outro modo Foi crescendo e suspirando por vôos mais altos. Acabou por
 com sucesso um restaurante em Barroselas a "Churrasqueira de S. Jorge", aí acolheu por duas vezes utentes do Centro Social Paroquial a almoçar, Mesmo sem grandes formações académicas escreve muito e bem. Agora continua a ser empresário, embora na reforma.
Casou aos 17 anos e cumpriu o serviço militar já com dos filhos nascidos, grande homem e grande mulher.
Este livro a que deu o nome de "Suspiros" ofereceu uma quantidade para venda a favor do Berço.É, por isso, um amigo da Paróquia de Nª Sª de Fátima. Eu não o esqueço. Padre Coutinho.

Sem comentários: