AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 25 de junho de 2020

José da Rocha Soares

Autor de um livro que escreveu sobre a sua vida
"José da Rocha Soares, por que fugiu o rapaz?"
Já se escreveu no "Paróquia Nova" sobre este livro e a vida deste rapaz.Escreve bem e é pintor de quadros a óleo de que a Igreja da Sagrada Família tem quatro e que muitos perguntam: Quem é este autor porque são bom trabalho.Um homem que nasce em Penafiel, veio para Viana, andou na catequese, teve aulas de música e tocou flauta e acordeão em concertos, mas aos 16 anos fugiu para o 
Brasil. Todo criativo, no meio de algumas dificuldades, desenvolve comércio no Rio de Janeiro e singrou na vida. Aos 27 anos casou em 1962 com Maria Olímpia que lhe deu 5 filhas. Fui professor de todas ou de algumas, não posso precisar, mas davam testemunho de filhas de bom pai e boa mãe. Por isso são pais orgulhosos. Era amigo pessoal de meu pai e sempre foi um homem de trabalho na construção no Brasil, em Viana e em Penafiel a quem deu nova vida. Numa das fotos fala de braços abertos próprio de um homem que se pudesse abraçaria o Mundo que o desejava sem pobres e mais rico e cheio de paz e amor. Procurou transmitir, com sua esposa, os mesmos valores às suas filhas.

Sem comentários: