AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Perda de Valores

É a origem de todas as grandes crises morais e económicas, causa de todo o género de corrupção e a destruição de uma civilização, de uma cultura.
A culpa é de todos nós porque permitimos que a criança não respeite o pai ou o professor, permitimos que os pais ou os professores não respeitem os filhos.
Os pais até concordam que as filhas abortem e que o sexo é a meta para a felicidade.
O respeito e a humildade, aprendia-se desde o seio materno. Hoje, aprendem as crianças a fazerem o que querem sem respeito nem dignidade pela liberdade dos outros.
Os meios utilizados podem ser discutíveis, mas que por causa de um qualquer castigo na hora justa a Polícia ou outra entidade em campo retire os filhos aos pais por maus tratos, é aquilo que a lei permite e quem faz as leis somos nós, quando votamos levianamente.
Se o professor ou o director de uma escola não pode disciplinar um aluno porque aparecem os pais, os primeiros que logo ameaçam.
Não faltam doutores. Antigamente havia os bacharelatos, os licenciados, os mestrados e só mais tarde apareciam os doutores “com todas as letras”, já na casa dos 50 anos, eram os jubilados pelo seu grau de conhecimentos, de investigação e de prática.
Hoje, não por culpa dos jovens, eles têm a sociedade que seus pais e nós todos lhes criamos.
Acabam os estudos, não têm trabalho, vão fazer mestrado, mais vale do que andar a vaguear!... Depois procuram o doutoramento e são doutores “com todas as letras” e não só com “Dr”.
Conseguem, os que conseguem, entrar no mundo do trabalho e até são capazes de saber o que dizem os livros, mas ficam muito longe de pôr as regras nas realidades das coisas, na vida prática. Falta-lhes algo e enchem-se de poder e majestade porque dizem ser doutorados. Falta-lhes humildade e enchem-se de prepotência, sem capacidade para entenderem os mais velhos!... e a sua experiência...
Outros fazem-se políticos e conseguem depois até fazer leis, as mais disparatadas e injustas para os outros.
Depois vemos corrupção a crescer de cima para baixo, a violência, os ataques, os tiroteios nos bairros, nas escolas, os filhos a matarem os pais, os pais a matarem os filhos, os homens que matam as mulheres, as mulheres que matam os homens, a Bíblia é um livro diabólico, a religião é atraso de vida (“ópio do povo”?) bons ou maus costumes já não se distinguem, os princípios enterram-se e cada um faz os seus.
Depois dizemos que queremos uma sociedade mais justa, mas somos tolerantes com todas as barbaridades em relação a quem tem poder económico porque, quem não o tem, atira-se ao mar.
A humanidade vai para mal e até parece o fim do Mundo, mas, apesar de tudo, eu creio que mudará a seu tempo... Deus sempre interveio na história da humanidade!... pois é obra Sua e não a abandonará!...
Portanto não estamos no fim do Mundo, estamos no princípio, precisamos de mudar para nascer e criar um mundo novo mais feliz e próspero para todos.
Aliquis

Sem comentários: