AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sexta-feira, 8 de abril de 2011

ALOQUE

Peço desculpa ao meu amigo, mas dou conhecimento desta palavra pouco vulgar. Consulte Dicionário neste Blog

aloque


a) embarcação medieval, us. esp. no Norte de Portugal; esconderijo de peixe (nos rios); monturo de lixo, de coisas velhas ou imprestáveis; chucha embebida em leite ou água açucarada que se dá às crianças; chupeta; pej. indvíduo gordo, deselegante; sujo. (Dic. Houaiss)

b) Prov. do Minho. Esconderijo ou lura de peixe nos rios. O mesmo que monturo; chucha para as crianças. Pessoa gorda, desajeitada, suja. (Novo Dic. Compacto de António Morais da Silva).



Abraço

Albino

Sem comentários: