AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Padre José Sabença ,noimeado Conselheiro Geral dos Espiritanos


P. José Manuel Sabença,

Eleito Conselheiro Geral dos Espiritanos










O XX Capítulo Geral dos Espiritanos, a realizar em Bagamoyo-Tanzânia, desde 24 de junho, já elegeu o Superior Geral (P. John Fogarty, irlandês, Provincial dos EUA) e quatro dos seis Conselheiros Gerais. Na sessão da manhã do dia 13, os Capitulantes, em representação dos 3 mil Espiritanos a trabalhar em mais de 60 países, elegeram os Padres José Manuel Sabença (Portugal), Bede Ukwuije (Nigéria) e Pierre Jubinville (Canadá, a trabalhar no Paraguai), bem como o Irmão Marc Tyrant (Francês, médico).


O P. José Manuel Sabença nasceu na Penajoia – Lamego em 1960. Fez todos os estudos nos Seminários Espiritanos. A celebração dos Votos Perpétuos foi em 1985 e a Ordenação Sacerdotal em 87, em Braga. Estudou Filosofia em Braga, Teologia em Lisboa e Missiologia em Paris. Foi enviado para a África do Sul em 1992, onde trabalhou 5 anos. Chamado a Portugal, foi Reitor do Seminário Espiritano no Porto, de 1997 a 2003. Eleito Provincial, exerceu um triplo mandato, entre 2003 e 2012. Participa no XX Capítulo Geral como Moderador.

O XX Capítulo Geral, pela primeira vez a realizar-se em África, encerra a 22 de julho. Até lá, vão ser eleitos mais dois Conselheiros e aprovados os documentos que estão a ser debatidos pelos Capitulantes.

Com esta eleição, o P. José Manuel Sabença é nomeado para Roma, onde exercerá a sua Missão de Conselheiro Geral da Congregação nos próximos oito anos.


Tony Neves, em Bagamoyo.

Sem comentários: