AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 21 de julho de 2012

Passeio de catequistas a Barcelona-Nª Sª de Monserrate - TIBIDABO- Ramblas - Catedral- Gaudi

Barcelona – ponto de encontro de catequistas



Barcelona foi um ponto de encontro interessante para um grupo de catequistas.

Esta é uma maravilhosa cidade europeia, capital de província espanhola – a Catalunha. Todos chegaram à conclusão: Gaudi foi o homem que recriou uma arquitetura diferente influenciado pela educação que teve, dando-lhe uma vida nova, diferente e marcada pela simbologia da natureza.

Barcelona é uma cidade cheia de novidades, não só nas suas igrejas, sobretudo na Catedral e na Santa Maria del Mar, a Sagrada Família mais recente, único exemplar de arquitetura no mundo da cultura religiosa católica, assim como a cultura pré-romana, romana e gótica bem se manifesta em todo o casco histórico. É uma cidade cheia de vida e temos como exemplo: as ramblas, a música, as flores, os mercadinhos, o comércio em geral desde a praça da Catalunha até ao Mar ou até à praça do Colombo.

É um local para inspirações, para sonhos alimentados com boas “paellas” à sombra de ricos palácios, da civilização judaica à urbanização olímpica.

É o género manifesto em tudo o que o turista encontra envolvida e não muito longe de Monserrate que a todos seduz com um belo horrível e matizado pela beleza panorâmica.




Nesta cidade já estive por 3 ou 4 vezes seguramente, mas é sempre nova e apela a não pôr fim, mas a abrir os olhos para uma realidade talvez de um modo diferente ao não resistirmos, sem dar algo de nós par que a vida seja diferente, pelo que o ponto final ou o fim será sempre aquele que esperamos na Parusia.
























1 comentário:

marmol disse...

Sempre as aldrabas das portas ...