AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Dar Alma à Vida XCVII

Dar Alma à Vida

Dar Alma à Vida é fazer com que os seres vivos possam conviver em ambiente sádio e próprio para o seu crescimento harmonioso.
Dar Alma à Vida é ser honesto e objectivo neste ambiente que envolve um espaço e um tempo e que, entre eles, não há muros intransponíveis. Tudo está tão unido como o átomo e os seus elementos atómicos.
Dar Alma à Vida é criar uma teia, uma rede, uma trama onde nós e a natureza fazemos um todo. Não molduramos a natureza, nem a natureza é a moldura da nossa vida, não queremos ser uma parte mas coexistentes, num todo.


Não somos os maiores, mas humildes servos uns dos outros porque somos obra da criação e o autor é o mesmo. É Deus.
Dar Alma à Vida é desenvolver, sem ignorar, os princípios éticos não podendo legitimar qualquer prática tecnológica que não tenha isso em conta.
Dar Alma à Vida é defender uma ecologia de ambiente, de economia social com a sua integridade até à cultura, desde a local até à mundial.
Dar Alma à Vida é saber dizer que a teoria do “vale tudo” para produzir e consumir vai contra o bem comum, por isso, há que criar as condições de justiça para todos com respeito pelo tempo, o espaço e a vida, mesmo até às 4 ou 5 gerações pelo menos.

Dar Alma à Vida é conservar o património histórico de cada sistema e envolvência.

Sem comentários: