AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 19 de março de 2018

Os Mandamentos da minha vida


Os Mandamentos da minha vida

1.        Amar a Deus e ao próximo como a mim mesmo. Esse é o maior e tudo está em harmonia com o mundo terreno em que vivo…

Jesus bem sabia que era assim e ordenou.







2.        Receber com serenidade os acontecimentos inevitáveis na minha vida, pois o que é melhor para mim é sempre não me afastar de Deus que está em mim e vive em mim; pobre imagem e semelhança, um pecador.
3.        Ser verdadeiro ao ponto de me alegrar para fortalecer o corpo e enriquecer a minha alma.
4.        Orar permanentemente. Que o meu trabalho manual ou espiritual seja uma prece constante a Deus que mandou amar.
5.        Praticar ações boas durante o dia e estar atento ao serviço, sobretudo, dos que mais precisam.
6.        Não ser escravo dos hábitos, ser imaginativo e criativo com plena liberdade para que cada dia possa nascer e morrer.
7.        Fazer higiene diária ao corpo (higiene externa) sem esquecer da higiene, mais importante, que é a interna.
8.        Respirar ar puro e ser sóbrio na comida e bebida traz o equilíbrio para viver com os outros, em comunidade de amor.
9.        Fazer descanso depois de cansaço para poder recuperar as energias do corpo e da alma e seguir, dia a dia, sempre contente a vida que me enleva.
10.      Fazer o exame de consciência antes de dormir. Se tudo foi bom, louvar o Senhor e se algo foi mau que eu corrija para o evitar no futuro.



Estes dez mandamentos são fruto:


1.         da minha reflexão e da experiência de mais de 70 anos de vida gozada e sofrida, de alegria e tristeza, de amor e de confiança, n’Aquele que perdoa o pecado e a todos salva.
2.        É Jesus Cristo que nos diz: ”Olhai os passarinhos…”, “Olhai os lírios do campo…”

Consultando o pensamento de alguns filósofos, músicos,

poetas, teólogos, pintores, gente da área das artes em nada 

encontro o contrário do que vivo. Por isso estou em paz 

porque só Deus procuro e, desde as antigas tradições, para

celebrar, louvar e ter consciência de que o grande segredo 

de felicidade está no viver o presente com Alma.


OBS – Se não corresponder ao que procuro viver 


corrige-me


 fraternalmente e pedirei, a Deus e aos irmãos, perdão.

Sem comentários: