AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 22 de junho de 2019

AS TRÊS AVÉ-MARIAS

AS TRÊS AVÉ-MARIAS
Santa Matilde, religiosa beneditina do século XIII, consta que pediu a Nossa Senhora lhe valesse na hora da morte. A Virgem Santíssima ter-lhe-á respondido:
«Sim, farei seguramente o que pedes, minha filha, peço-te, porém, que todos os dias rezes três Ave-Marias em minha honra.
A primeira seja para honrar Deus Pai que, pela grandeza da sua Omnipotência, exaltou com tanta honra a minha alma, de forma a tornar-se depois d'Ele omnipotente no Céu e na terra.
A segunda seja para honrar o Filho de Deus que, na grandeza da sua imensa sabedoria, me adornou de tais dons de ciência e inteligência, que eu gozo de uma visão da Trindade Santíssima maior que a de todos os santos, e vestiu- me de tanto esplendor que eu ilumino como um sol radioso, todo o Céu...
A terceira seja para honrar o Espírito Santo
que infundiu em mim a plenitude da suavidade do seu amor e me faz tão boa e benigna que, depois de Deus, eu sou a alma mais doce e suave.
Na hora da morte, eu assistir-te-ei como meu conforto e afastarei de ti qualquer força diabólica».
Não foi, portanto, por vontade e obra humana que esta devoção surgiu, mas por uma expressa revelação de Maria, com promessas consoladoras.
Por isso Santo Afonso de Ligório recomendou com insistência adevoção das Três Ave-Marias; S. Leonardo de Porto Maurício pregou-a com fervor, dizendo: «Oh! Que santa prática de piedade! É este um meio eficaz para assegurar a vossa salvação».
Como pôr em prática
1.Rezartodososdias, sobretudo à noite, ao deitar, três Ave-Marias.
2. Será mais agradável a Nossa Senhora se forem rezadas com estas súplicas:
- Maria, minha boa Mãe, livrai-me de todo o pecado mortal (durante este dia ou durante esta noite), pelo Poder que vos concedeu o Eterno Pai..
Avé-Maria:...
- Maria, minha boa Mãe, livrai-me de todo o pecado mortal (durante este dia ou durante esta noite), pela Sabedoria que vos concedeu o Filho.
Avé-Maria...
- Maria, minha boa Mãe, livrai-me de todo o pecado mortal (durante este dia ou durante esta noite), pelo Amor que vos concedeu o Espírito Santo.
Avé-Maria...

Sem comentários: