AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Maria do Carmo Palma da Silva


Maria do Carmo, esposa de Domingos Cambão, já falecido, nasceu a 12.02.1919, na Abelheira, filha de António Lopes da Silva e Maria Luísa Palma da Silva, ele lavradista e ela lavadeira.


A Maria do Carmo recorda que a mãe levava por cada lavagem de um lençol $50 o correspondente a 0,0025 do cêntimo actual, um lenço a 0$01 o correspondente a 0,00005, assim como por camisa $30, correspondendo 0,0015 do cêntimo.

Os seus pais tiveram mais filhos, a saber: Maria José, lavadeira; o João Baptista e o Augusto, ambos trabalharam na drogaria Paula Santos e a Ana, costureira; todos casados e com filhos, à excepção da Maria José.

Maria do Carmo foi jocista e presidente da JOC no tempo de Monsenhor Corucho, catequista, zeladora da Capela da Senhora das Necessidades e mãe de um casal de filhos: Luísa, funcionária pública, voluntária do GAF, ex-catequista de muitos anos na Paróquia e ainda colaboradora; e o António Domingos, economista gestor, casado e tem um casal de filhos: a Ana Luísa que frequentou a catequese aqui na Paróquia e o José Tomás a frequentar o 2º Ano de arquitectura.

Sem comentários: