AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Director do Falcão do Minho-João Fernandes-Bombeiro Júlio Martins, Belosinda Amorim,Joaquim Guimarâes-Maria Lopes-Dr. Vasco Silva

*Faleceu, em 4 de Maio, Júlio Carneiro de Sousa Martins, com 84 anos de idade, depois de algum sofrimento que o atormentou, mas que sempre viveu com esperança e lutou pela vida. Com fé ,esperança e caridade levou a cruz ao Calvário. Foi um devoto de João Paulo II, tendo recebido dele uma grande graça. Devoto também de Nossa Senhora, foi no mês de Maio, mês de Nossa Senhora que partiu, com serenidade, para se encontrar com Deus e Maria no Céu. Desde jovem foi bombeiro e fez carreira, chegando a ser 18 anos Comandante na luta pela vida de todos.

Deixou a Dª Laura Gonçalves viúva e três filhos casados e com geração.

Fez careira de bombeiro, como seu pai, e foi 12 anos comandante em Viana, muito conhecido, afável e cheio de autoridade moral. O Pe. Milícias muito o admirava como muita gente de nossa terra!

*Com 76 anos faleceu de doença prolongada a Maria Belosinda Amorim, viúva de César da Silva Fiúza. Deixou-nos os filhos José Manuel, Deolinda e Idalina. Era a Belosinda uma senhora de fé e o seu funeral realizou-se no dia seguinte ao seu falecimento, dia 3 de Maio. Era natural de Rebordões, Souto.



*Joaquim Rodrigues Guimarães, nascido a 31 de Março de 1935, em Guimarães, casado com Maria Suzete Costa Guimarães, de Vila Praia de Âncora, residente na Bela Vista, faleceu a 28 de Abril, deixando viúva a Maria Suzete e 3 filhos do primeiro casamento.Ele era filho de Júlio Guimarães e Custódia Rodrigues Moura.



*O Director e fundador do Falcão do Minho, João Barbosa Fernandes, faleceu na madrugada do dia 3 de Maio, a seguir ao dia da Mãe, com 76 anos de idade. Deixou viúva a Amélia Josabette e uma filha, a Teresa Amélia, casada, e um neto.


João Fernandes foi um homem da Imprensa Regional muito conhecido na região e no país. Apesar da idade, tinha ainda um projecto de multimédia de grande ambição e de interesse para Viana.


*Com 79 anos faleceu a viuva do sargento Eduardo Justino Pires, a Maria da Conceição Dias Lopes, no dia 8 de Maio.Era uma senhora que vivia na Quelha da Papanata e de muita fé.



Deixou uma filha casada e uma neta.











*Com surpresa, porque nada, nem ninguém o fazia prever, no dia 9 de Maio, com 36 anos deixou-nos um jovem amigo, generoso, solidário, alegre e crente, o Dr. Vasco Parente Viana da Silva, médico estomatologista no Hospital de S. Marcos. Era filho do Dr. Virgílio Silva e da Prof. Elsa Parente da Silva e neto do Dentista Eurico Silva, já falecido, à Praça da República que foi um vianense coleccionador, próximo, amigo do diálogo e conhecia o mundo inteiro até se cansar de passear.
O Vasco causou grande consternação não só na família e nos vianenses, como nos seus colegas de estudo e de profissão. Teve um funeral muito concorrido e envolto em grande emoção.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O P.N. apresenta sentidos pêsames às famílias, assim como a todas as que sofreram a dor desta separação.

6 comentários:

Anónimo disse...

Perdão, mas o Vasco Parente, não era médico dentista, mas médico Estomatologista.

Artur Coutinho disse...

Peço desculpa pelo erro. É diferente entre médico dentista e médico estomatoligista.
Agradeço a correcção...

Artur Coutinho disse...

Desculpem o erro estamotoligista, mas já corrigi no texto original.

Anónimo disse...

Desculpe corrigir, mas o Vasco, dizia-me imensas vezes, "Sou estomatologista, nao sou dentista..." por isso escrevi aqui... Obrigada por corrigir!

Artur Coutinho disse...

Desculpe-me, mas o erro foi meu e já corrigi no original por "Estomalogista"

Anónimo disse...

Muito obrigada! :)