AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

José Rodrigues de Carvalho,Maria da Conceição Manso de Fraga,D. Manuel Afonso de Carvalho.



José Rodrigues de Carvalho, nascido em Subportela a 19/08/1929, casou a 5 de Julho de 1958 em Subportela, com Maria da Conceição Manso de Fraga,sobrinha do pai do Pe. Manuel Fraga, actual pároco de Darque. O José Carvalho é filho do Manuel Afonso de Carvalho primo directo e intimo amigo do falecido Bispo dos Açores D. Manuel Afonso de Carvalho.

Do casal nasceu, a Ilda por casamento ligou-se aos Belos de Subportela, o Armindo com os Barbosa de Sandiães, o Paulo com a família antiga dos Tanasios da Abelheira.

O José Carvalho comprou a Leitaria e o prédio a um proprietário que era de S. Salvador da Torre.

Na altura, a Leitaria era uma mercearia e um café ao fundo, mas quem lhe deu desenvolvimento e captou freguesia foi ele com o seu cunhado, o irmão da esposa. Mais tarde comprou ao cunhado a parte dele. Entretanto o cunhado comprou a drogaria que hoje é conhecida pela drogaria do Fraga. Foi este o seu caminho comercial depois do regresso da Argentina, onde esteve 23 anos e que já aqui exploramos.

Foi senhor do quiosque do Carmo que ainda hoje recorda que foi o negócio de maior consumição. Agora a esposa teve um AVC e encontra-se em recuperação, recaindo sobre o amigo, Carvalho da Leitaria uma maior preocupação que a vai vencendo com a ajuda dos filhos.

Entretanto o Bispo dos Açores D. Manuel Afonso de Carvalho faleceu era um amigo meu e um dos fundadores da Colónia Vianense, tendo em vista a criação da Diocese de Viana. Aceitou o programa dos 40 anos e a presidência à Eucaristia no Templo de Stª Luzia
.

Sem comentários: