AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Alegria do Natal

Alegria do Natal

O Advento leva-nos a abrir o coração e a criar família. Parafraseando o Papa Francisco em 2017 “os nossos corações não se fechem como se fecharam as casas de Belém”.
Estas palavras são actuais porque nos convidam neste tempo de Advento a abrir os nossos corações para todas as pessoas que passam por nós sobretudo os sofredores, os solitários, os doentes. Esta é a maneira de darmos ao Natal o verdadeiro significado: Jesus que nasce em cada ser humano. Mas, hoje, como sempre, é Ele que se aproxima de nós e corremos o risco de não o acolhermos e levar à nossa volta tudo a abandoná-lo ao desprezo, à indiferença.
O Natal é a festa da família e, por isso, um tempo muito especial para construir relações, para criar família.
É um tempo privilegiado para dar graças a Deus por tantos dons que recebemos e mais ainda é a nós que nos proporciona ser oferta de Deus para o termos connosco como um dom para o partilhar.
Nestes dias refrescamos o nosso compromisso de amar a todos e a cada um que estiver a caminhar connosco diariamente. Porque o Natal é sentir que o Senhor está próximo. Porque o nascimento está próximo, é sentir-me com o Senhor.
Que aquilo que nada tem a ver com o Natal de Jesus e vamos desfrutando neste tempo não nos ofusque a grande e verdadeira ALEGRIA DO NATAL!...

Pe. Coutinho

Sem comentários: