AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

O Amor se faz com vocação, humildade mútua, criativo, entrega no Amor…


O Amor se faz com vocação, humildade mútua, criativo, entrega no Amor…
Quando os meus pais casaram em 15 de Agosto de 1945 com promessa mútua de amor eterno, em frente ao Altar, pensaram, naturalmente, em serem pais e nesse amor conjugal eu e mais os meus dois irmãos fomos concebidos a compasso. O primeiro a ser concebido fui eu e e nasci de facto em 7 de janeiro de 1947, às 17.30H de terça-feira, dia nublado, em casa no meio de pais contentes e avós contentes a contagiar festa em toda a família.É, ainda hoje, motivo de festa no coração dos familiares e amigos.
Naquela altura em quinze dias deviam ser baptizados os bebés. Assim aconteceu, sem esgotar o tempo dos 15 dias, fui baptizado no dia 12 de janeiro, foi logo no Domingo seguinte, dia de festa litúrgica do baptismo do Senhor.
Foi assim que Cristo vive em mim e eu n’Ele. No baptismo fui imergido n’Ele. “ O verbo grego «batizar» significa «imergir». O banho com a água é um rito comum em várias crenças para exprimir a passagem de uma condição para outra, sinal de purificação para um novo começo.
Mas para nós, cristãos, não deve passar despercebido que, se é o corpo a ser imergido na água, é a alma que é imersa em Cristo para receber o perdão do pecado e resplandecer de luz divina”. Papa Francisco, in Audiência Gerai, em 11 de abril de 2018.
A fé não se compra como disse o Papa Francisco, em 18 de Abril de 2018. Cada dia é necessário pedir “Senhor, concede-me o dom da fé” , obrigado pela fé que me deste. “Que eu tenha fé, é uma bela oração disse, no mesmo dia, o Papa Francisco. Senhor, aumenta a minha fé. Não será também uma boa oração.
Quando somos baptizados o que os pais pedem é o dom da fé que é dom de Deus imediato para o bebé, como um adulto que hoje se baptiza, mas são os pais que têm de alimentar este dom até à idade adulta. Depois somos nós que assumindo a fé, temos de dar testemunho da mesma. Vejo muitas vezes pessoas que foram baptizadas, dizem que ter fé, mas não dão nada por ela.
Este nascimento para a fé no dia do Baptismo é o aniversário que é celebrado em muitos países. Bem como ainda há quem celebre o dia do Santo do seu nome. Não se celebra festivamente o dia do nascimento para o mundo.
O meu nome é Artur para dar continuidade ao nome do padrinho.
Embora esta preocupação tenha acabado é pré-anúncio da degradação da família. A família ser valor relativo e pouco importante.
Ora eu celebro com a família este ano o aniversário do meu nascimento do baptismo. Também foi no dia do baptismo da minha irmã, quando eu tinha a caminho dos 6 anos que disse: “Eu quero ser padre”.
E, entre muitos percalços, quando adulto, o meu discernimento verificou que era chamado a ser padre para servir os outros entregando-me à Igreja e mais nada.
Esta foto recorda os meus padrinhos com um dos meus sobrinhos ou bis-sobrinhos? Não recordo.

Sem comentários: