AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

FEIXE DE NOTAS

FEIXE DE NOTAS


Lampreia - Os concelhos do Vale do Minho estão de olho no apetecido ciclóstomo, pretendendo utilizá-lo como factor da região. A lampreia reinará à mesa. Pescadores aludem a um início de época “fraco” no Minho e “positivo” no Lima. “Há mais lampreias no rio Lima que no ano passado. Um saldo positivo, no final deste primeiro mês, a rondar os 20 exemplares. Agora, os custos são mais elevados, pelos custos dos meios e pela falta de dinheiro.

Alfredo e Nelson Vieira, dois irmãos cegos e surdos-mudos, naturais de Covelas, Cinfães, ficaram sem casa numa madrugada, depois de um incêndio supostamente provocado pelo fogão a lenha. Conseguiram saltar pela janela, mas ficaram feridos.

Em Viana do Castelo uma lontra bebé foi encontrada “à deriva” a tentar atravessar uma estrada em Viana do Castelo, e já foi entregue ao AquaMuseu do Rio Minho, em Vila Nova de Cerveira, onde vai ser “devidamente tratada”. O mamífero foi localizado junto ao rio Lima e, por isso, já foi baptizado de Princesa do Lima.

Sílvia Ribeiro, investigadora da associação não-governamental “Grupo Lobo”, foi distinguida pela Fundação Yves Rocher pelo seu trabalho no Programa Cães de Gado, cujo objectivo é proteger os rebanhos e assim diminuir os prejuízos causados pelos lobos.

Aprender a recuperar animais silvestres-A ALDEIA, Associação de Conservação da Natureza, irá promover, de 18 até 20 de Fevereiro, em Gouveia e Seia, mais um curso de recuperação de animais silvestres. O workshop tem como objectivo a formação de técnicos e voluntários interessados na protecção e conservação da fauna nacional.

Portugal assinalou a abertura do Ano Internacional das Florestas com um encontro, no passado dia 1 de Fevereiro, no Centro de Ciência Viva de Proença-a-Nova. Este evento foi ocasião para a apresentação do site oficial das comemorações. Esta iniciativa é do Ministério da Agricultura e da Comissão Nacional da UNESCO.

Sem comentários: