AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O cingapurense Michael Thio Yauw Beng é o novo Presidente Geral da Confederação Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo

O cingapurense

 Michael Thio Yauw Beng

é o novo Presidente Geral

da Confederação

Internacional

da Sociedade

de São Vicente de Paulo,




 escolhido durante a Assembleia Geral Extraor dinária, realizada de 27 de Maio a 1 de Junho, na cidade espanhola de Salamanca. A primeira vez que esta Instituição eclesial, fundada há 177 anos, confia seu mais alto cargo diretivo a um associado não europeu.


A sessão em que Thio foi eleito com a expressiva maioria de 87% dos votos, contou com a presença do Cardeal Paul Josef Cordes, Presidente do Pontifício Conselho Cor Unum. O prelado condecorou com uma medalha de São Gregório Magno, conferida pelo Papa Bento XVI em reconhecimento aos serviços prestados à Igreja o Thio.

A Confederação Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo congrega 51 mil Conferências nacionais de 146 países, as quais contam com 750 mil membros apoiados por 1,5 milhão de voluntários. Pode assim prestar assistência a quase 40 milhões de pessoas, entre as quais vítimas de desastres naturais, como, por exemplo, os recentes tufões na Ásia, os terremotos na Indonésia e no Chile, as inundações na índia, no Haiti.

Thio nasceu em 1945, Michael Thio entrou para a Sociedade de São Vicente de Paulo no ano de 1967. Foi secretário e, logo depois, presidente de Conferência, Conselho Particular e do Conselho Nacional de Cingapura. Entrou no Conselho Geral Internacional em 1988 na função de coordenador, depois, passou aos cargos de Vice-presidente Territorial Internacional para a Ásia e Oceania; Vice-presidente Geral Adjunto para Estrutura e Vice-presidente Geral até Junho do ano passado. Também é presidente da Comissão Técnica Territorial desde 2005.

PROPOSTAS DE TRABALHO DO NOVO PRESIDENTE: - Buscar e reforçar a internacionali-zação da Sociedade de São Vicente de Paulo;- Empreender uma iniciativa de marketing e comunicação para promover e dar notoriedade à SSVP, contribuindo também com o recrutamento de novos membros, em particular os jovens;- Estender nossos serviços e apostolado pelo projeto de 'Mudança de estruturas';- Estender nossa colaboração com outros membros da Família Vicentina e outras organizações missionárias e de caridade; católicas e cristãs;- Reforçar a formação espiritual dos membros e líderes, com programas de desenvolvimento e formação, com a contribuição da Fundação Bailly e Lallier;- Conservar uma situação financeira sólida para a continuação da ajuda global aos menos favorecidos;- Trabalhar com o estabelecimento oficial da Sociedade na China que, devido ao elevado índice populacional, nos dá uma grande oportunidade de incluirmos nosso apostolado;- Manter uma relação sólida com a hierarquia da Igreja, e defender os oprimidos e os Pobres, promover o respeito dos Direitos Humanos para restaurar e preservar a dignidade humana.

FOTO: A presidenta do CNB, Ada Ferreira, ao lado do novo presidente do Conselho Geral Internacional .

in SSVP.

Foi realçado espírito de Beato Frederico Ozanan, onde atua nas zonas mais pobres, criou a "Rede Zaco- Ozanam e as origens da Associação, e entregou ao fén", que facilita aos artesãos e às pequenas empresas acesso rápido ao crédito.

Blog do ECC

Sem comentários: