AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O Mundo sem Deus

O Islamismo avança, apesar do Cristianismo ter crescido, mas o Ocidente começou a perder o sentido de Deus, a necessidade de Deus. Abandonou a Deus para “adorar” o poder económico, das influências, da ciência, dos prazeres imediatos e acreditar numa vida de relativismo, sem valores ou princípios éticos.


Ora a ciência não é nada contra a religião antes a favorece, mas a religião é a ciência. Ao que a ciência não é capaz de dar resposta, a religião tem sempre uma. A religião precisa da ciência e Deus permite a sua evolução e a ciência precisa da religião para assegurar um mundo com sentido e com valores para se viver em harmonia, na paz, na bondade e no amor.

A Comunidade Europeia nasceu como Comunidade Económica Europeia (CEE) tudo está à vista. Construíram um “bezerro de ouro” e tudo se pode desmoronar de um momento para o outro porque os homens adoram outros deuses.

Há países que correram com a ideia baseada da liberdade religiosa de retirarem das paredes as cruzes nas Escolas. Até este símbolo lhes causava tanta impressão que pudesse vir a ser um atentado contra a liberdade das pessoas. Eu tenho símbolos de outras religiões em casa, mas não as professo nem me incomodam possui-los. Claro que não lhes dou o relevo que dou à Cruz, a Jesus ou a N. Senhora.

Ainda bem que alguém luta contra o medo, o respeito humano, o anticlericalismo, a Igreja e a Cristo ou ao símbolo da Cruz.

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos considerou com 15 votos a favor e 2 contra a presença do crucifixo nas escolas italianas e está de acordo com a Convenção Europeia dos Direitos do Homem e contra ela apareceu o Tribunal de Estrasburgo que por unanimidade considerou como um erro histórico do Tribunal Europeu. Poder-se-á compreender uma Europa sem cristianismo. É por isso que este Tribunal achou que a cruz é um símbolo cristão que pode ter legitimamente uma presença visível e especifica na sociedade. Antes da cruz, em Portugal, começou a passar-se para plano secundário a aula de Religião e Moral. Fosse aula para católicos quer outra religião as aulas seriam no fim dos turnos, a horas ou dias para opção mais fácil dos pais e dos alunos, quanto menos melhor. E que mais tarde foi secundarizada a mesma aula por outra obrigatória de Formação Cívica.

Depois do 25 de Abril esta educação para os valores está à vista. Leiam-se os jornais, vejam-se as televisões e tire-se a conclusão para onde vai o sentido da vida e não só em geral, mas a começar pelos jovens…

A.C. in PN

Sem comentários: