AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 20 de novembro de 2011

A Beata

A Beata


Era uma vez uma beata, muito beata, que ia todos os dias à igreja. Um dia, quando vinha da igreja, ainda muito cedo, encontrou dois homens que lhe perguntaram de onde vinha. Ela disse-lhes que vinha da igreja, de fazer a sua devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Então, um dos homens disse que também gostava de fazer essa devoção, mas que, sozinho, não queria ir à igreja e que não sabia a hora a que a beata ia. Ela disse-lhe que o melhor era ele passar pela casa dela antes, para depois irem juntos.

Assim ficou combinado.

Mas o homem, com medo de chegar tarde, mal dormiu e ainda era de noite e já ele estava a bater à porta da beata. Ela abriu- lhe a porta e disse-lhe que ainda era muito cedo. Mas mandou-o entrar, e disse-lhe que, se se quisesse deitar, podia fazê-lo num banco que ela ali tinha.

0 homem assim fez.

Passados uns minutos, ela (que estava na cama) perguntou-lhe se estava bem.

0 homem respondeu-lhe que sim, só que a cama era muito estreita.

Depois, ela disse-lhe para se deitar em cima de uma caixa. Dali a bocado, ela voltou a perguntar-lhe se estava melhor.

Ele respondeu que sim, só que a cama era um pouco dura.

Mandou-o deitar aos pés da cama dela. Passado um bocado, voltou a perguntar-lhe se estava bem.

Ele respondeu-lhe

- Ai, estou, estou, minha senhora, só que a cama tem o travesseiro um bocado baixo.

Então, ela disse-lhe.

- Olha, deita-te aqui para cima.

E lá ficaram os dois na cama, sem nunca mais se lembrarem de ir à igreja.

Sem comentários: