AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 24 de julho de 2016

Luís Cameira nas Olimpíadas, no Brasil

Luís Cameira nas Olimpíadas, no Brasil

O nosso paroquiano, desde nascença, o prof. Luís Cameira, treinador vianense de natação é o único treinador vianense a alcançar um título europeu e quem sabe se um título olímpico.




Nesta altura encontra-se ao serviço do S C Braga, e levou uma aluna, a Tamila Holub, a alcançar um título europeu para participar nos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, vai uma vez mais ficar na história da natação nacional, com pódio na nossa cidade, ao ver nadadora que instruiu conquistar o título europeu dos 1500m livres, no decorrer do Campeonato da Europa de Juniores, que decorreu na Hungria, entre 6 a 10 de Julho. 
A nadadora portuguesa treinada pelo técnico vianense, teve uma participação histórica, sendo considerada uma das grandes figuras daqueles campeonatos, ao vencer a prova de 1500m livres, ficando à frente de uma colega alemã e batendo o recorde nacional júnior e absoluto, retirando 18 segundos ao anterior máximo nacional; nos 800m livres, a nadadora alcançou a medalha de prata, entrando para a história da natação nacional, como sendo uma das três nadadoras portuguesas a conquistar tal feito até aos dias de hoje; nos 400m livres, Tamila bateu o recorde nacional júnior, assim como na estafeta do quarteto fez o melhor resultado.
Trata-se de um bom professor e de uma boa aluna.
Nestas andanças do Cameira cruzámo-nos um dia em Frankfurt a caminho de casa, eu de Israel e ele da Colômbia. Foi mais um dos muitos encontros na vida feliz…
O prof. Luís Cameira é, até ao momento, o único treinador vianense a participar nos Jogos Olímpicos e a alcançar um título europeu.

Sem comentários: