AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 25 de abril de 2019

12ª Estação Jesus morreu na Cruz

ESTA É UMA DAS ESTAÇÕES DA VIA-SACRA NA PARÓQUIA AO AR LIVRE NO DOMINGO DE RAMOS À NOITE... Publicarei outras se me derem os textos...
12ª Estação
Jesus morreu na Cruz
A pobreza extrema normalmente está associada à também Extrema exclusão Social. Qualquer dentro dos outros factores impões em grande medida consequências socialmente nefastas, que levam as pessoas atingidas por essa chaga social, por não terem respostas oficiais, a dormirem na rua, em qualquer beco, em qualquer lugar…
São estes seres que a nossa hipócrita sociedade rotula de pessoas “sem-abrigo”.
E se é verdade que para alguns destes desvalidos, viver assim é um modo de vida, não é menos verdade que a maioria aceitaria, de bom grado, fazer uma opção para uma mobilidade bem diferente, naturalmente para melhor, como é divido e é humano.
O centro Social e paroquial de Nossa Senhora de Fátima tem dedicado uma enorme parte do seu apostolado na vivência e no contributo para melhorar o tempo, e espaço e o modo destes nossos irmãos.
Porque, se Jesus morreu na Cruz por nossa amor. É importante que todos nós e cada um de nós procure minorar o calvário dos irmãos que assim sofrem.
Por fim, lembramos-mos que co Jesus Cristo também foram crucificados dois bandidos, assumidos ladrões e assassinos. Enquanto um escarneceu da natureza divina de Cristo, o outro, reconhecendo os seus erros, pediu-lhe perdão pelos males que havia praticado e, como dizia o senhor Padre Renato na Missa de hoje, este pecador tornou-se, no primeiro Santo da Igreja porque foi o próprio Jesus Cristo que lhe disse: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”.
2019/04/14, Domingo de Ramos e Via-Sacra.

Sem comentários: