AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 19 de junho de 2011

Doutor José António Araújo de Freitas defendeu tese de doutoramente-pároco de S. Martinho da Gandra-Ponte de Lima

No dia 24 de Maio, no salão nobre da Universidade Fernando Pessoa, no Porto, José António Araújo de Freitas, pároco de S. Martinho da Gandra, Ponte de Lima, defendeu provas públicas de doutoramento. Concluída a defesa da tese de doutoramento em Ciências Sociais e especialização em Sociologia, foi-lhe atribuído o grau de DOUTOR, por unanimidade pelo Júri. O Reitor da Universidade fez-lhe a imposição solene de beca e do anel da Universidade. A tese defendida teve como objecto de estudo os “Centros Sociais Paroquiais” em funcionamento, em 2009, no concelho de Ponte de Lima.


José António Araújo de Freitas nasceu em Bravães-Ponte da Barca onde frequentou a Escola Primária. Depois frequentou doze anos os Seminários Diocesanos de Braga tendo concluído o Curso Teológico, em Braga. Depois de uma passagem pelo Colégio D. Diogo de Sousa, foi ordenado sacerdote, em 1972, por D. Francisco Maria da Silva, então arcebispo de Braga. Licenciou-se na Universidade Católica Portuguesa onde concluiu o Curso Filosófico-Humanístico, em 1982, na Faculdade de Filosofia. Fez o Estágio Pedagógico em Português e Latim (Profissionalização em Exercício), numa Escola Secundária, em Braga, de 1982-1984. Especializou-se em Administração Escolar – tendo obtido o Diploma de Estudos Superiores Especializados, no ISET- Porto (Instituto Superior de Educação e Trabalho), onde defendeu a sua dissertação em 1998. Licenciou-se e depois fez o Mestrado em Ciências da Educação tendo defendido a dissertação de Mestrado na Universidade Católica, em Braga, em 2006. Fez o Doutoramento em Ciências Sociais e especializou-se em Sociologia tendo defendido a tese de doutoramento na Universidade Fernando Pessoa, no Porto, em 24 Maio de 2011. Acompanharam-no na defesa da tese alguns Amigos que felicitaram o Doutor José António Araújo de Freitas, prior de S. Martinho da Gandra, há 24 anos.

Somos amigos e colegas desde o Seminário, amigos de família, e eu esqueci-me da data do doutoramento, só 24 horas depois me lembrei e lamentei pedindo desculpa. Existe para alguns algumas parecenças entre nós, por isso, no funeral de meu pai alguns lhe foram dar os sentimentos julgando que era eu.

Sem comentários: