AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 17 de março de 2012

S. José -dia do Pai






DIA DO PAI         

Dia do Pai 19 de Março

A Ideia de criar uma data dedicada aos pais surgiu em 1909, quando Sonora Luísa, de Wa­shington, se lembrou de homenagear o seu pai, depois de ouvir um pa­dre falar sobre as mães no Dia da Mãe. Ela e mais cinco irmãos ti­nham sido criados pelo pai, pois a sua mãe ha­via falecido após o nas­cimento do último. E a filha compreendeu que ela e muitos outros fi­lhos deviam ser gratos também para com os pais. Por isso redigiu uma Petição aos gover­nantes para que crias­sem o Dia do Pai. Com a ajuda de pessoas co­nhecidas e amigas con­seguiu espalhar a ideia, até que ela entrou no hábito das pessoas.

O Dia do Pai é a 19 de Março, e essa homenagem é uma boa ocasião para reflectirmos sobre o seu papel na família e na educação dos filhos.

Mais do que procriador, o pai é a segurança e a garan­tia do presente e do futuro dos filhos. Recordo a história daquela criança que na janela dum prédio a arder, ouviu o pai dizer-lhe: “Salta, minha filha, que eu agarro-te". E a criança, confiante, embora sem ver o pai por causa do fumo mas ouvindo o seu apelo, atira-se com os olhos fechados e é recebida nos braços do pai.

Ó Glorioso São José, a quem foi dado o poder de tor­nar possível as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob vossa protecção a causa importante que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável.

Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos in­vocamos em vão. Já que tudo podeis junto de Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder.


in revista Rosário de Maria






Sem comentários: