AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 29 de março de 2012

Bento XVI é o Papa de Hoje a insuflar a Esperança : venho como peregrino da Fé, da esperança e da caridade

Bento XVI
O Papa Bento XVI já fez proporcionalmente mais viagens do que João Paulo II.

Realizou 18 viagens em 6 anos de pontificado, enquanto o Beato João Paulo II fez 60 em mais de 25 anos de Pontificado.

As viagens do atual Papa não têm as repercussões dos media como teve o Beato João Paulo II.

 É alemão, mais frio ao longe, mas pessoalmente afável e simpático e não tão expressivo em gestos, ao gosto popular, como o seu antecessor. No entanto, tem sido um pontificado de uma porta mais aberta ao mistério de Deus. É deste modo que tem “conquistado” maior atenção dos homens da cultura e da ciência.

Bento XVI é o Papa necessário para os dias de Hoje. A Igreja talvez tenha de rever algumas regras disciplinares e, se essa for a vontade de Deus, o Espírito Santo há-de fazer luz no momento próprio, seja agora ou logo.

A Igreja nunca acabará, pois Jesus disse que por todos os séculos nos acompanharia, e a palavra de Cristo não é palavra de ficção, de romance ou de balelas à procura de valores materiais; mas era uma palavra eficaz e voltada para o Espírito.

A idade do Papa não é obstáculo à abertura ao Espírito, apenas o poderá fisicamente limitar, mas o raciocínio fácil e argumentação que utiliza é convincente para os fiéis em geral e de um modo particular para os cientistas.

Pela forma que realizou esta viagem pastoral ao México e a Cuba torna bem patente a assistência que recebe do Alto e a abertura dos fiéis com o modo como é acolhido arrastando multidões, apesar, como fiz referência, de não ter a empatia emblemática do Beato João Paulo II.

Sem comentários: