AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quarta-feira, 28 de março de 2012

A Igreja é a que tem tido maior trabalho na sociabilização dos ciganos

Destacado
papel da Igreja
na socialização
dos ciganos



A alta comissária para a Imi­gração e Diálogo Intercultural em Portugal destacou ontem o papel da Igreja no «processo de socialização» e na criação de novos caminhos para as comu­nidades ciganas. Rosário Farm- house enviou uma mensagem aos participantes no encontro do Comitê Católico Internacio­nal para os Ciganos, que hoje encerra em Fátima.

«Numa altura em que o mundo está a ser abalado por conflitos, desigualdades gri- '^a^^Tínf^mpTéensões, este será um momento apazigua- dor e de reflexão profunda so­bre os que nos rodeiam e que merecem a nossa solidarieda­de e respeito», refere o documento enviado à Ecclesia.







A responsável manifestou o seu «apreço por esta iniciativa que promove não só a união espiritual, como congrega ho­mens e mulheres vindos de vá­rios locais e com diversas ori­

gens, movidos por um objeti­vo comum».

O Comitê Católico Interna­cional para os Ciganos junta diversos representantes euro­peus, com a presença do pre­sidente da Comissão Episco­

pal da Pastoral Social e Mobilidade Huama, D. Jorge Orti ga, do Bispo de Leiria-Fátima, D. Antônio foarto, e do dire­tor da Obra Nacional da Pas­toral dos Ciganos, frei Fran­cisco Sales.

DOMINGO, 25 de março de 2012

In Diário do Minho

Sem comentários: