AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 23 de junho de 2012

Os três pedidos de Alexandre Magno - Vinha da Areosa


Quem não conhece Alexandre Magno, o célebre conquistador, um dos maiores líderes da humanidade, que se tornou rei da Macedónia aos vinte anos, após o falecimento de seu pai, Filipe.

Este extraordinário guerreiro que não tinha perdido nenhuma batalha contra nenhum grande exército, perdeu a última contra um simples mosquito. Dizem que picado por um mosquito foi atingido por uma grande febre que, em poucos dias o levou à sepultura.

Prestes a morrer dizem que convocou os seus generais e lhes fez estes três pedidos:

1o- Que o seu caixão fosse transportado pelos melhores médicos da Grécia.

2° - Que todos os tesouros que tinha conquistado (ouro, prata, pedras preciosas) fossem espalhados e calcados pelos que transportavam o seu caixão.

3o - Que as suas mãos ficassem abertas e, se possível, fora do caixão.

Admirados com estes desejos tão insólitos, um dos seus generais perguntou-lhe o que queria dizer com isso. Alexandre Magno terá respondido assim:

1o - Quero que os médicos transportem o meu caixão para dizer a toda a gente que, não obstante toda a sua ciência e boa vontade, eles não têm puder sobre a morte.

2o - Quero que os tesouros conquistados sejam calcados pelos que transportarem o meu caixão para que todos vejam que os bens materiais conquistados neste mundo aqui permanecem.

3o - Quero as minhas mãos abertas balançando ao sabor j dos passos dos que me conduzem para que todos meditem j que viemos ao mundo com as mãos vazias de todos os bens materiais e daqui partimos também com as mãos vazias de tudo o que é terreno...

Se é verdade isto que se conta de Alexandre Magno, que bela lição ele nos deixou!

                                                                                                              in "Vinha da Areosa"

Sem comentários: