AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 11 de julho de 2020

Casa de Saúde Paula Santos, duas


o famoso doutor António Vieira Paula Santos foi o primeiro fundador de uma CASA DE SAÚDE " PAULA SANTOS" que estava sempre cheia quer na área de cirurgias, quer na área de várias especialidades da medicina com casa e consultas sempre cheias. Era filho do da Farmácia "Paula Santos" e pai de um grande médico-cirurgião na nossa cidade que faleceu novo, em 2014 com mais de 60 anos.
Comentários
Comentar como Paróquia N Sra Fátima

  • José Machado Oliveira Família muito respeitada. O Dr. Paula Santos bom médico, atencioso e amigo da minha família, fez parte da Câmara Municipal de Viana e era um elemento muito ativo do movimento Pró Diocese de Viana. A ele se devem muitas iniciativas que redundaram na criação da Diocese de Viana. A sua modéstia certamente fizeram que se esquce se a sua participação. Era um grande amigo de Monsenhor Daniel Machado, dois entusiastas e trabalhadores para a fundação da Diocese de Viana.
    1
  • Albino Rodrigues Alves Amei ver isto! Gente com coração quando a minha mãe ia à FARMÁCIA Paula Santos eu tinha 12 ou 13 Anos! O Sr da Farmácia era uma simpatia! Que Deus os tenha no Seu Reino.
    2
  • Lurde Ferreira Silva Silva Foi meu médico desde pequenina.Era um excelente médico e uma ótima pessoa.Naquela época foi sem dúvida um inovador ao abrir uma casa de saúde. Estava sempre lotada pois o Dr. Paula Santos além de fazer clinica geral fazia e muito bem cirurgias.Tambem muitas crianças lá nasceram pois a gravida podia levar o obstetra e parteira (assim se chamava na época ) que quizesse.Era só reservar o quarto.
  • Mario Veiga Foi o meu médico na minha infância e adolescência. Um sentimento de eterna gratidão me liga a esse Senhor Médico.
  • Jose Luis Cambão O último dos 3, pessoa talvez incomoda para alguns, disse um dia uma coisa que eu não valorizei, mas com o tempo vi que tinha razão, um dos grandes problemas da saúde era estar a ficar na mão dos pedreiros e dos têxteis. .
    1
  • Conceição Pato Pato Conheci bem todos os 3 Sr. Santos da Farmácia Almeida, a quem recorríamos para problemas ligeiros,, a mim lancetou-me um quisto nas costas junto ao pescoço, depois ia lá á Farmácia fazer os curativos, o Sr., Dr., Paula Santos grande Medico, que alem de atender no seu consultório, fazia consultas ao domicilio, a qualquer hora do dia ou da noite, tantas vezes foi necessário para a casa dos meus Pais, para mim principalmente, alem dos outros sendo uma casa de 23 pessoas, Sempre bem disposto e simpatia, o filho conheci-o mas nunca o consultei, foram 3 pessoas muito importantes da nossa Cidade Paz ás suas almas
    3
  • Manuela Campainha Conheci bem o Dr pai e filho, trabalhei na Casa de Saúde do Dr. Paula Santos 🌹
  • Alfredo Fernandes Teve a Honra de trabalhar com os dois!
    Mais com o Dr Paula Santos Filho


    Paz a sua Alma
  • Armanda Pereira Vaz Três grandes Homens e a filha também!
    1
  • Zezinha Do Abeias Conheci bem as três gerações... A minha Primeira filha nasceu na casa de Saúde, Dr Paula Santos, frente ao Jardim... GOSTEI DESTAS FOTOS .
    Responder como Paróquia N Sra Fátima

  • Manuel Franco Pita Gente de boa memória...
    1
  • Juvenalia Borja Serafim Grande médico ,grande homem e grande

Sem comentários: