AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 20 de julho de 2020

ANO DA FÉ “ANNUS FIDEI”

ANO DA FÉ “ANNUS FIDEI”
De outubro de 2012 à festa do Cristo - Rei em 2013 o Papa Bento XVI declarou esse ano o Ano da Fé.
Levamos a efeito um inquérito aos fiéis que participam nas eucaristias de um fim-de-semana e resultou nos seguintes dados estatísticos - Num apanhado de respostas a um inquérito feitas nas missas soubemos que 67,8% estavam a viver o ano da fé e que 32,2% disseram que não. No entanto 87,1% acreditavam que o ano da Fé vai trazer algo de novo às suas vidas, mas 12,9% não pensava assim.
Quanto à Bíblia era lida em casa por 63,3% enquanto 33,7% disseram que não.
O Crucifixo existia em 98,8% das famílias e 98,36% achou que a participação na Eucaristia era uma necessidade que sentem de se encontrar com Deus mais próximos d’El.
Foi registado que 50% normalmente se interessava por alguma formação religiosa, enquanto, exatamente metade, disse não se preocupar muito.

1 – Os outros vêem-me como pessoa de fé? Sim 87%; Não 8,6% * 2 – Nos dias de hoje há motivos para fazer penitência? Sim 90%; Não 5,5% * 3 – A quaresma vai ser um tempo bom para eu mudar alguma coisa na minha vida? Sim 82,5%; Não 8,2%; * 4 – Vou fazer alguma partilha ou contributo penitencial como manifestação de solidariedade da Igreja com o nosso Bispo? Sim 70%; Não 22% * 5 – Vou aumentar um momento de oração e reflexão sobre a minha fé? Sim 79,8%; Não 64% * 6 – Conto em fazer jejum ou uma boa ação todos os dias? Sim 82,5%; Não 6,4%.
*Os restantes, em todas as questões, dividiram-se por não responder ou deixar dúvidas quanto à resposta,por isso, não foram tidos em conta.
Obs.: Só foram apurados de 1621, 1023.
Por que não lançar novo inquérito este ano. Passam quase 10 anos, muito mudou para melhor ou pior!
2020

Sem comentários: