AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 11 de julho de 2020

Manuel Faria Pires Moreira

Manuel Faria Pires Moreira e Maria Luciana Lopes Malheiro Moreira habitam na Abelheira e ambos oriundos da Abelheira, na casa da Luciana, onde terá nascido. A Luciana manda todos os meses, se não estou em erro celebrar uma missa por alma de seus pais e sogros (?) Esta a gratidão e o respeit religioso pelos seus ascendentes.
O Manuel Moreira, filho do Francisco Moreira que me ajudou no princípio quando entre nesta paróquia em 1978 e deixo a foto ao lado e de Maria Lucinda Martins, uma mulher singular e utente do Centro de Dia que me seduziu pela sua compreensão, tolerância e humildade a quem presto a minha homenagem. A foto que agora apresento não mostra a natural alegria que lhe era peculiar, mas devia ser duma chatice qualquer. Foi um momento como todos temos...
O Manuel, há cerca de 40 anos, era o zelador pela Capela de Nª Sª das Necessidades e continuará se não for de modo será de outro. Não conheci pessoa mais zelosa do que o Manuel Moreira.
A Senhora das Necessidades o recompensará, bem como a sua esposa.

Sem comentários: