AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ALIANÇA - Entre o Céu e a Terra




Entre o Céu a Terra realiza-se no Natal o grande encontro entre o divino e o humano, a grande Aliança entre Deus e o Homem que se concretizou plenamente na última ceia e no sangue de Jesus. Começou com o aparecimento do divino encarnado que falou com os homens, sentiu a realidade humana, dialogou ("Eu faço aliança perpétua contigo"; "Tu serás meu e Eu sou teu. Tudo o que é meu é teu o que é teu é meu. Eu sou o teu Deus. Tu és meu filho. Tu és minha propriedade. Eu sou o teu dono.".), pregou, fez milagres, foi humilde e acabou por dar a sua vida na cruz para que a Nova e Eterna Aliança fosse a verdadeira Redenção da Humanidade.


Com este pacto não são precisos mais cordeiros, nem sacrifícios ou holocaustos, nem levantar um altar para imolar cordeiros.

Esta oferta de Deus continua hoje a ser um Dom dado ao homem e à mulher que se amam com verdade e justiça, com sabedoria e fidelidade.

Bem-haja o Menino nascido em Belém e sua bendita Mãe que trouxeram esta liberdade e este novo sentido para uma vida de Esperança.

Um Menino é sempre um Mistério, é uma Vida com um futuro de esperança, fé e caridade.

Deus é Amor. O menino Deus é Amor e o Amor tem de ser vivido todos os dias como cada dia seja sempre um dia de Natal.

Sem comentários: