AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O Moínho dos Muros, de meu trsavô, foi de meu pai e a Garrocha

O moínho de meu pai e a Garrocha


“O moínho de meu pai
Eu sei mexê-lo

Quando está alto, baixá-lo
Quando está baixo, erguê-lo.”



O moínho do meu pai
Eu quero restaurá-lo

Nem dinheiro nem tempo
Tenho para trabalhá-lo…



O moínho de meu pai
Onde ele ia descansar

Duzentos dias do ano
Para farinha e melões guardar.



O moínho de meu pai
Onde ele ia dormir

Duzentos dias do ano
Para farinha e melões produzir.
                                                                                                                                                           por acabar

Sem comentários: