AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Iº Forum de Viana - Cidade Saudável um projeto dinâmico e dinamizador

Iº Forum de Viana - Cidade Saudável


O projecto Viana, Cidade Saudável levou à realização do 1º Forum sobre o assunto, onde participaram muitos voluntários, dirigentes e técnicos ouvindo lições de superior qualidade sobre os mais variados temas para os participantes, sobre pensar a Saúde e sentir a cidade.
Uma cidade Saudável, é aquela que toma as opções e os comportamentos saudáveis, pois cidade saudável implica cidadãos saudáveis. A cidade de Viana é uma das que luta por ser uma cidade singular e com qualidade "…Muitas vezes há que retomar hábitos antigos" em relação à alimentação, por exemplo.






















Noutro passo do respectivo Forum, claro, que é óbvio não se poder fazer comparação entre Nova Iorque e Viana do Castelo, como Lisboa e Viana, mas Viana pode ter coisas inovadoras e sustentáveis que falta a Nova Iorque e a Lisboa. O mais importante é gerar uma cidade global e apostar em inovações na capacidade de respostas, na criação de plataformas de empreendorismo, criar protótipos inovadores e correctividade na cidade que chegou ao exterior.
É necessário que a cidade de Viana seja uma cidade acolhedora não só na paisagem mas também das pessoas que vivem valores empreendedores, intelectuais, coletivos, inovadores e autencidade.
Não podemos esquecer que
estamos a viver um mundo virtual, mais que real perdendo-se muito do que é pessoal e individual, no entanto, há que desenvolver as duas coisas equacionando e aproveitar a tecnologia que desenvolveu… negar o virtual ele faz falta, mas há necessidade de criar alternativas para que cada coisa esteja no seu lugar. Não se perder as relações humanas reais e não sejam pelo virtual desvirtuadas e globalização, a colectividade e o individualismo. Pode ser que as redes sociais sejam estratégias para levarmos Viana a uma cidade diferente, atraente a nacionais e estrangeiras.
Com este primeiro forum, onde foi celebrado o dia internacional do voluntariado a Câmara pretende dinamizar voluntários no sector social,empresarial e acdémico.
Esperemos que sim.

Sem comentários: