AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Papa diz que Deus nunca abandona a humanidade- Notícias de Viana,de 9/2/2012


Bento XVI afirmou que Deus nunca abandona a hu­manidade, mesmo nos mo­mentos de “trevas” em que sobressaem a morte o mal.
O Papa comentava, na sua catequese da audiência semanal, a oração de Jesus no momento da morte, ao ser crucificado, deixando votos de que a mesma leve os católicos a “rezar com amor por tantos irmãos e ir­mãs que sentem o peso da vida quotidiano, que vivem momentos difíceis”.
“Que também essas pessoas possam sentir o amor de Deus que não nos abandona nunca”, prosse­guiu.
Em português, Bento XVI lembrou o brado de Je­sus na cruz, ‘Meu Deus, meu
Deus, porque me abando- naste?’, afirmando que este “não é o grito de um deses­perado, que se sente aban­donado”.
“No momento extremo da sua rejeição pelos ho­mens, Ele [Jesus] reza, dei­xando transparecer tanto a solidão do seu coração como a certeza da presen­ça do Pai, a quem reafirma plena adesão aos seus de­sígnios de salvação da hu­manidade”, referiu.
Para o Papa, este é “um sofrimento que brota do amor e, por isso, já contém em si a redenção, a vitória do amor”, o que ajuda a en­tender que “Deus não inter- venha para libertar o seu Fi­lho desta prova terrível”.
“Ao rezar um salmo de
Israel - as palavras referidas são o início do salmo 22 -, Jesus toma sobre si o sofri­mento do seu povo e de to­dos os homens oprimidos pelo mal e leva-o até ao pró­prio coração de Deus, segu­ro de que o seu grito será atendido na ressurreição”, explicou.
Após a catequese, Ben­to XVI deixou uma saudação aos peregrinos de língua por­tuguesa: “Com a sua ressur­reição, Cristo abriu a estrada para além da morte; temos a estrada desimpedida até ao Céu. Que nada vos impeça de viver e crescer na amizade do Pai celeste, e testemunhar a todos a sua bondade e mise­ricórdia! Sobre vós e vossas famílias, desça a sua bênção generosa”.

AL.. in Notícias de Viana

Sem comentários: