AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Professor Fernando Moreira-P.N.2007

Fernando José Moreira , nasceu em 22-06-1926, filho de António Manuel Moreira e Aurora Cândida Sarmento, em Macedo de Cavaleiros, Concelho de Macedo e distrito de Bragança.
Frequentou a Escola Comercial Oliveira Martins, no Porto e fez o Magistério em Bragança e ainda se corresponde com grande amizade com o próprio Director, Armando Saraiva de Melo, que foi o homem que dignificou a Escola. Depois de acabar o curso, esteve 44 anos sem falar com ele. Depois na Guarda, através de um familiar, um Saraiva de Melo, soube que estava na capital. À noite telefonou para Lisboa e aí começou o seu contacto contínuo.
Publicou um livro “Poesia” em 3ª edição.

Acabou o curso em 1954. Trabalhou 3 anos em Trás-os-Montes e veio para Viana dar aulas em Perre e aqui encontrou a sua amada, Maria Eduarda Santos Silva, que lhe deu 3 filhos, a saber: António Manuel, professor de Educação Física; José Cândido, restaurador de arte; Eduardo, professor de Educação Física. Todos casados e com filhos. Depois deu aulas na Casa dos Pescadores e trabalhou 32 anos na Escola nº 1 do Carmo.
Reformou-se em 02-02-1992. A esposa também era professora na Meadela. Lá trabalhou também 32 anos até à reforma. Agora estão os dois reformados. O Fernando Moreira escreve muito bem. É poeta e vivem na Meadela. Deixaram ambos muitas saudades entre alunos que pelas mãos de um e de outro passaram, ao ponto de ainda hoje os visitarem e convidarem para festas privadas...

Sem comentários: