AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

EM Preparação e para organizar


Anita (Ana Filipa Lourenço Coutinho, engenheira de sistemas, casada com Paulo Vieira com o mesmo curso de engenharia.






O meu bissobrinho mais novo, o JOÃO, neto do meu irmão






96-A única irmã de meu pai, a tia Maria de Jesus Ribeiro da Silva Coutinho





97. A víuva do António Dias, natural dos casa da Vila que fez parte da mesma casa onde eu nasci, a casa dos Brasileiros.






98. Teresa de Jesus Matos, a minha catequista






99 30 anos






100. Já Pároco de Nossa Senhora de Fátima





101. Primo de minha mãe, o Manuel Coutinho de Araújo (dos Castrins)






102. A minha única tia, irmã de meu pai






103. O Papa Paulo VI, o Papa do dia de minha ordenação a 09-07.1972






104. A varanda da minha casa






105 Padre José Pinto






105 Pais do Necas Reis. O pai enquanto menor viveu na minha casa sob a tutela de um tio trisavô, chamado Jerónimo, por ter ficado orfão.






106. Encontro de família.






107. Encontro de família. Primos de meus pais, filhos e netos






107. Encontro de família. Primos de meus pais, filhos e netos






108. Vários encontros, em Mazarefes, iniciativa minha e dos meus irmãos, cunhado e cunhada






109. Outro pormenor- aparece o primo Agostinho






110. Dois únicos primos em primeiro grau, o Zé e o Joaquim Amorim








111. Outro pormenor





112. São só sete primos em primeiro grau que tenho






113. Não faltam parentes






114. Mais primos






115. Este é o Reis cuja origem é da minha casa e vive em Darque - Primo carnal do pai de Manuel Freitas Reis






116. Manuel Rodrigues Coutinho, primo carnal de meu pai.




117. Primo de minha mãe o Manuel Alves Pereira, dos Claras






118 José Coutinho, dos Cordeiro e a sua esposa, prima, irmã do meu avô paterno, filha de Alexandre








119. P.e Manuel Araújo Coutinho, Abade de Tenões-Braga Bemfeitor ao lar das meninas órfãs e desamparadas, Caridade e Misericórdia






119 Meu irmão e minha cunhada.






120. Minha irmã






121. Duas sobrinhas: a Anita e a Xana com uma bissobrinha






122. Maria da Silva Esteves de Vitorino de Piães que já era criada na minha casa ao serviço dos meus avós paternos e desde antes de meu pai casar. Celebrou os 50 anos de casa. Foi comigo para a Serra d’arga e com o meu avô seis anos. Morreu cancerosa, em 1986, na minha residência paroquial






123. Manuel Freitas, um criado da minha casa






124. Um lenço de seda que foi do casamento da minha bisavó materna e da minha avó materna Antónia Rodrigues de Araújo






125. José Coutinho, escrivão e sua esposa das deiras, de Mazarefes.






126. Filha do José Coutinho a viver em Madureira, Rio de Janeiro. O pai já morreu e era primo carnal de meu pai






127. A esposa do José Coutinho, D. Isaura, Mãe da Rossara Coutinho, de Madureira





128. Abade António Francisco de Matos no ano em que nasci. Faleceu pouco depois










129. José Vaz Coutinho, irmão do meu avâ paterno










130. O José Rodrigues de Araújo Coutinho, escrivão





131 Manuel Vaz Coutinho, irmão do avô paterno. Viveu no recife, Brasil e casou com uma alemá , Elizabeth e não deixou geração, faleceu em Portugal.






132. Duarte Barreto, filho mais novo de minha irmã e cunhado






133. O meu cunhado José Barreto




134. A Xana e o seu filho, filha de meu irmão e cunhada Isabel Lourenço




135. José Jorge filho da minha irmã, a Mariana e o André no colo da mãe Sílvia Liquito



136. O meu irmão Abel na noite de Natal




137. A minha mãe com 85 anos na noite de Natal






139. O Papa Bento XVI




140. António Rodrigues Vaz Coutinho e a Maria Ribeiro da Silva Coutinho, meus avós paternos






141. António Rodrigues de Araújo Amorim e Antónia Rodrigues de Araújo, meus avós maternos. A criada do lado esquerdo a minha mãe sobre a cadeira e os dois irmãos: o José e a Maria, já falecidos




142 Caricatura feita por Henriqueta Sá Lopes





143. Caricatura de que gosto muito mesmo deitada






144. Uma igreja Nova da Sagrada Família na paróquia de Nossa Srª de Fátima




145. Gestner, ligado à família Reis





146. Guilhermina Gandra





147. Hermann Drath





148. Visita ao Centro do Solidariedade e de Segurança Social




149. Roeb Ralf Diácono, ordenado sacerdote, na igreja de Stª Maria em Neuss, perto de Glehm





150




151. Johannes Istel pároco de Glehn






152




153. D. Francisco Maria da Silva, Acerbispo Primaz de Braga, meu bispo ordenante




154. Os meus pais na celebração dos 50 anos de casados




155. Mariana à lavadeira, filha de meu sobrinho José Jorge




156. André filho do meu sobrinho José Jorge




157. Primos em 2º e 3 º graus



158. D. Armindo Lopes Coelho 2º Bispo de Viana





159. Encontro de família




160. No encontro de família filhas de primos em 1º grau






161. Manuel Rodrigues Araújo, irmão da minha avó materna, a Maria Coutinho, do Cordeiro, irmã do José que casou com a Deolinda Coutinho e seus filhos: o Manuel, o José e a Maria





162. Padre Eusébio Esteves Baptista na casa do Santos Lima quando o irmão do meu avô Manuel Vaz Coutinho gozava férias, vindo do Brasil.




163. Diploma de honra para o meu trisavô Manuel Francisco dos Reis, recebido no Rio de Janeiro





164. A Alexandra e o seu filho




165. Primos meus em 4º ou 5º grau, sobrinhos do Avelino Reis



166. O Avelino Reis, cujo pai nasceu na minha casa, irmão de meu trisavô. Foi para o Brasil em pequeno e só em 2008 visitou a família com a esposa Teresinha




167. A esposa de José Rodrigues de Araújo, da Família Reis, na Regadia




168 Casal Barreto, pais do meu cunhado. Ela era oriunda da minha casa.




168- O Zé e a Linda, ele primo do meu avô paterno e ela irmã do meu avô paterno









169. O José Rodrigues de Araújo irmão da minha avó materna



170. D. Armindo Lopes Coelho



171. D Júlio Tavares Rebinbas, Arcebispo Bispo de Viana do Castelo, primeiro bispo de Viana, que me enviou para a paróquia de N S de Fátima




172. Carta de ciclista passada para minha mãe em 1951








173. José Coutinho da casa Cordeiro









174. Caricatura de meus sobrinhos e eu em Madrid, na praça Maior









175. O meu avô Paterno, a professora Isabel de Sousa Santos Lima,minha professora primária, de Barco no Rio Lim










176. Manuel de Freitas Reis e Augusta. O pai dele era sobrinho do meu trisavô e como ficou órfão, foi um tio solteiro, o Jerónimo, que ficou como tutor vivendo até aos 18 anos na minha casa










177. Os meus Bisavós paternos – maternos António Rodrigues de Araújo e Ana Ribeiro da Silva nascida na minha casa








178. Eu conheci os bisavô e lembra-me do dia da sua morte, na Casa do Cordoeiro da Capela. A bisavó "brasileira" faleceu quando eu tinha 13 anos.










179. O meu avô materno José Rod. De Araújo Amorim









180. A minha avó paterna aos 18 anos









181. Avelino Reis









182

Bisavós.











183. Bisavós paternos, avós do meu pai: Alexandre Rod. de Araújo Coutinho e Maria Rodrigues de Torre – também conheci.
A bisavó morreu queimada.










164. Os meus padrinhos, os meus pais, a minha irmã e meu irmão.






165. minha avó materna










166. Em 1965




1. A nova igreja









2. O novo Berço e Centro de Dia












3. Quando falta alguém eu não costumo faltar














4. Na serra d’Arga, na festa de S. João d’Arga…















5. No 4ºano com o turíbulo na procissão da Senhora das Boas Novas















6. Minha Comunhão Solene













7. Aos cinco anos














8. Missa Nova – Os meus primos carnais. Faltava uma prima que ainda era bebé e a outra que veio depois.













9. O almoço de 300 pessoas. Chefe de cozinha P.e António Quesado, pároco de Vila Franca e o que me baptizou em 12- 01-1947













10. Os colegas mais novos no almoço e colegas padres











11. Idem



12. Aspectos do Centro de Mesa




13. Novo Aspecto


14. O Pregador na Missa P.e Joaquim Peixoto, de Barroselas, Franciscano



15. Drª Nadir discursa Dr. Lages médico de família.


16. Dr. Sá do Rio discurso




17. Jovens de Mazarefes (35) serviram à mesa


18. Aspectos de mesa, casal francês chegado naquele dia para a festa. Dr. Pièrre Nogrette operador ao coração



19. O bolo



20. A minha tia alemã



21. Toca-me a falar também




22. Foto de grupo dos Jovens da terra que, para além do trabalho, me ofereceram em 1972 um frigorífico que só em 2002 acabou e nunca foi a conserto. Ainda conservo como relíquia




23. Eu e meus irmãos. O meu carro Toyota.



24. Lavandas: Engº Silva Dias, Director da Emissora Nacional Dias, Dr. Correia Botelho, P. Câmara , Dr. Henrique da Silva – Advogado
P.e Sebastião Ferreira, pároco de Mazarefes.




25. Amigos de Balazar onde estive como estagiário. Ivo Araújo um dos Directores do F. C. P. Monsenhor



26. Mouta Reis e a Caminho da Capela de Senhora das Boas Novas




27. José Rosa Araújo, Enfermeirto Manuel Antunes e esposa, os pais e a irmã do P.e José Antº Freitas




28. Coronel Leite, esposa, filha e o pregador



29. Paramentado e os meus pais



30. Outros familiares, tios e primos



31. Casamento de minha irmã



32. Os meus padrinhos de baptismo



33. A minha avó materna falecida em 1964


34. Grupo de Balazar



35. Ordenação de Diácomo



36. Acólito


37. Ordenação de diácomo



38. Monsenhor Manuel Vaz Coutinho primo carnal de meu Pai, Ecónomo da Arquiodiocese de Braga.



39. Ordenação de diácono



40. Os meus avós maternos, eu e meu irmão


41. Arranjo da Pia Baptismal de Mazarefes para a Comunhão Solene



42. Dr. Pièrre Nogruette


43. Meu Irmão no ultramar



44. Encenação na casa do Povo



45. Primeira ida minha a Paris. Agora em Versailles


46. Castelo da Póvoa de Lanhoso – Passeio no tempo dos seminários



47. Idem


48. Estudo em Filosofia



49. Em Valença em passeio


50. Estádio 28 de Maio 1ª Turma de meu 1ºano, à qual eu pertencia



51. Passeio no Seminário


52. Passeio no Seminário


53. Em Cervães – Passeio


54. Passeio (Colónia Vianense)




55. (Colónia Vianense)



56. 5º ano. Os Perfeitos e o Reitor



57. 25 anos de Paróquia





58. Bolo dos 25 anos de sacerdote nos estaleiros com cerca de 900 convivas .Apresentação do Livro nos 25 anos de Padre



59. Dr Albino Ramalho no Teatro Sá Miranda



60. Dr. Luis Braga, no Teatro Sá Miranda, representando o Governador Civil



61. Eucaristia dos 25 anos



62. Teatro Sá de Miranda aspecto da assistência



63. 25 anos de padre com D. Armindo Lopes Coelho



64. Coral



65. Direcção do Lar de Stª Teresa presta homenagem no Jantar convívio


66. Drª flora Silva Condecora, no Teatro como cidadão de honra e Mérito da cidade



67. Durante o jantar não faltaram encenações



68. P.e Fernando Azevedo colega de curso intervém






69. A minha comunhão solene, em 1957







70. Seminário onde frequentei Teologia







71. O Seminário onde frequentei filosofia






72








73. 1979







74. Passeio no Seminário no 5º ano






75. Passeio







76 Passeio








77. Passeio







78. Filosofia, estudo no quarto.







79. Valença passeio








80. 1ª turma do 1º ano ( 5º ano de hoje) já está







81








82









83







84






85







86






87. Seminário onde frequentei Humanidades







88







89







90 1989







91 1987






92. Aos 12 anos







93. A mãe







94. O Pai






95 - Antónia Rodrigues Araújo, minha avó, meus pais, padrinhos e irmão - 1964



96 - Alexandre Rodrigues Araújo Coutinho com a família a amlhar as espigas




97 - Diploma da terceira classe do meu pai. Faz a 4ªclasse também.




98 - Objecto de castigo e defesa doméstica - o cavalo marinho



99 - António Rodrigues Vaz Coutinho a receber milho para carregar o carro - 1953




100 - Casamento em Mazarefes




101 - Igreja Paroquial com a passagem para o convento beneditino ou o paço dos fidalgos Pereiras e Azevedos




102 - Campanário da Igreja Paroquial de Mazarefes





103 - Meu avô paterno - António Rodrigues Vaz Coutinho





104-Festa da Comunhão Solene em 2009




105- Os Pais do Avelino Reis com os filhos no Brasil




106- Um apanhado



107-Casimiro Araújo e Emília Coutinho





108- José Araújo ausente na Argentina e Luva (Ucraniana) primo da mãe





109 - António Amorim, primo da mãe




110 - Casamento de Abel e Isabel Lourenço




111 - A igreja antiga, a taberna e a mercearia - Mazarefes





112 - O Abel Coutinho, meu irmão em Moçambique






113 - Afonso de Paço a fazer descobertas na serra a meu pedido





114






115 - A família Cerqueira de Dem: O Cerqueira vem de S. Lourenço e a Jus era de Dem, com o filho Benjamim





116 - Casamento da minha irmã no Sameiro






117 - Cruzamento das boas Novas





118 - Sr. Domingos de Rio Mau na Quinta de Alexandria de Balazar onde estive como diácono





119 - Colegas em 1962 no Campo de férias na Amorosa






120 - José Hilário Correia no tempo que estive na Serra d'Arga





121 - Cruzamento das Boas novas depois da abertura da estrada para a igreja






122 - Meus pais e os três filhos





123 - Casa de meus avós maternos, onde como rapaz organizei esta gerigonça em 1959 para a procissão das velas de Nª Sra. das Boas Novas






124 - Família "Aurea Mediocritas" Abertura da estrada da Capela para a igreja à força do povo e com a bênção do Pe. Eusébio





125 - Convívio da Colónia vianense no Rio Lima





126 - Abel, na tropa, em Moçambique





127 - Festa de 25 anos






128 - Festa dos 25 anos. Em Paris primeira visita, aqui era Versailles. O grupo era constituído pelo meu avô, Artur A. Matos e Maria Amorim, meus padrinhos e eu com a família Reis (primos) e a família José Barbosa.






129 - O nosso Bispo D. José Augusto intervém nos 25 anos






130 - Jantar na Quinta do Carvalho na comemoração dos 25 anos





131 - Criança do Berço





132 - Pe. Johannes Istel entrega nos 25 anos, uma lembrança


























96.

1 comentário:

marmol disse...

Bonito, gostei de ver. Nem todos tem esta ousadia de publicar a sua foto-biografia. Eu sou um deles.Parabéns.
Martins