AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Oração da manhã, dia 8-10-2009- Catequista Terresa Moreira Matos-Mazarefes

Senhor, eu te amo desde a aurora ao anoitecer,
mas o meu amor é muito cinzento…
Queria-o quente como as cores do arco-íris …
Alegre como a música em clave de sol …
Porque o teu amor é infinito!
um amor-perfeito coisa…
que tantas vezes me falta,
pela fragilidade humana que me corrói o espírito
que tira a vida ao Amor.
Nesta manhã, Senhor,
queria lembrar-te a minha primeira catequista,
a Teresinha que chamaste ao juiz do eterno tribunal.
Dá-me força para amar,
dá-me tempo para ir ao seu funeral
que é hoje, às 17horas, na minha terra natal.
8-10-2009

Naquela Casa do Cirurgião, a casa da catequista conhecida por Teresinha do cirurgião,pois o seu avô ou bisavô era cirurgião, faleceu há muitos anos uma jovem senhora (salvo erro de nome Senhorinha) que foi sepultada na igreja paroquial de Mazarefes e com fama de santidade. A Teresinha hoje no Céu sabe melhor disso que em terra e reza por nós.

Sem comentários: