AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Quem faz incomoda

Quem faz, incomoda?...
Quem diz e não faz não presta para nada. Quem nada faz também não incomoda ninguém. Quem faz alguma coisa começa a incomodar os críticos, ciumentos eu sei lá quem… os que não fazem nada ou sozinhos querem fazer tudo.
Quem muito diz, e muito faz, pode ser pessoa incómoda para toda a gente. Quem ocupa uma posição social distinta à custa de muito fazer e dizer,incomoda muita gente, sobretudo aos corruptos, aos que nada fazem, mas dizem que também fizeram.
Aos que estão “por cima”, e incomodam, podem estar sujeitos a humilhação pública, a serem atacados porque há quem lhes queira tirar o poder.
Assim aconteceu ao Mestre!... a Cristo!...Aconteceram estas coisas aos imperadores romanos.
Isto já é velho na história da humanidade, como os quadros negros de Shakespeare sobre os reis de Inglaterra. Os ditadores procuram eliminar os opositores como medo de perderem as suas lutas, causas ou poderes!...
A democracia trouxe um mais à vontade mas quando esta se torna corrupta também pode cair.
Toda a gente que gosta de fazer, de lutar gosta de se impor ou dominar, mas cada um, em democracia, deve ser tão humilde que saiba aceitar a bofetada pública, a acusação dos outros, a ridicularização dos nossos actos,a não ser que haja injustiça.
Tudo isto em todas as sociedades e até em pequenas comunidades…
Às vezes há pessoas que dizendo não fazem tanto quanto deviam, mas gostam de deitar faladura, como crítica destrutiva… quando seria melhor estar calado!..
Depois há os que não fazem nadA , NEM DEIXAM FAZER... F.P.

Sem comentários: