AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 11 de julho de 2010

Cinquenta anos dee casados-Bodas de ouro





Bodas de Ouro




Nem toda a gente tem esta sorte, esta possibilidade, mas, o Benjamim António Pires Afonso Cerqueira e a Maria Gabriela Alves Barbosa, foram a Roma passar a Lua-de-mel, foram benzer as alianças das Bodas de Prata conjugais e, agora, foram celebrar, em 07/07/2010, as Bodas de Ouro e cumprimentaram o Santo Padre com quem estiveram e falaram pessoalmente. Este casal é um casal amigo desta Paróquia.









Distribuem-se por 3 Paróquias: a Paróquia onde o Benjamim nasceu e tem casa, a Paróquia onde habita e tem a sua mansão de todos os dias e esta Paróquia bem conhecido por toda a gente onde fazem a sua prática religiosa e partilham a favor das Obras Sociais e da Nova Igreja.



Deste modo o pároco, Pe. Artur Coutinho, de quem é amigo desde 1973, foi celebrar também em Roma os seus 38 anos de sacerdote e com eles foram mais pessoas amigas que tiveram a oportunidade de estar na audiência papal, de visitar toda a Roma e o Museu do Vaticano, assim como Nápoles, Pompeia e o Vazúvio…

Em Roma, estiveram nas 4 maiores Basílicas, nos Fóruns Romanos, Trajano, Termas de Caracala, Coliseu, Praça de Veneza, Fonte de Trevi, Praça de Navona, Castelo de Sto Anjo, Termini, Praça da República, Praça de Espanha, Praça de S. Pedro, Museu do Vaticano, Capela Sistina,Túmulo dos Papas , Catacuimbas de S. Calisto e à porta do monumento, as fossas as sepulturas dos que morreram na Grande Guerra, Escada Santa, para além de outras mais visitas que, em grupo ou particularmente, exploraram ... fizeram várias experiências de transporte de alimentação que nunca pensaram fazê-las.

Aperceberam-se muito bem da cultura italiana e trouxeram na lembrança memórias que não esquecem mais, sobretudo para os que foram com o seixo na boca e aprenderam a ler latim e até o significado popular do SPQR.







1 comentário:

Ricardo Igreja disse...

Louvado seja Deus!
Muito ma alegra a oportunidade de tantas graças:
- Especialmente a audiência Papal com uma bênção Apostólica de Sua Santidade o Papa Benedictus XVI.
- As bodas de ouro dos irmãos Benjamim e Gabriela.
- O trigésimo oitavo ano de sacerdócio do nosso pastor.
- A presença do corpo directivo do secretariado da catequese da paróquia Nª. Srª. Fátima,nas pessoas de Da. Laura Farinha e Da.Rosa Oliveira.
Assim espero em Deus que todo o grupo possa vir a transmitir á nossa comunidade a grandeza da luz e graça recebida, nomeadamente as leigas consagradas e comprometidas com o secretariado da catequese para que o torne mais luminoso e eficaz.
SHALOM
Ricardo Igreja