AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Exposição de Pintura de Américo Carneiro

"Uma bela exposição de um grande mestre da pintura, da escrita, da história." Diz Mamuel Martins a propósito da próxima exposição sobre "Os Castelos de Portugal", a realizar em Viana, da autoria de Américo Carneiro, nosso paroquiano.


Aí vão mais estes:



Parece uma foto da entrada do antigo Convento de S. Francisco





Como seria ou era a entrada do antigo Convento de S. Francisco





Terreiro do convento de S. Francisco do Monte

Este artista, como já tenho verificado em vários trabalhos, situa-nos na passagem das cores quentes para as cores frias. É mais do Verão e do Outono, do queimado, tórrido, seco...desculpe-me o meu amigo Dr. Américo, mas para já ainda não apreciei uma visão primaveril, a que toda a gente desperta, mas também não a invernal que ninguém gosta.
Continuarei a observá-lo, mas creia que aprecio a sua arte com muito prazer e me delicio a contemplá-la...
Recordo-me agora do Cristo da Cana Verde, peça preciosa que demonstra muita sensibilidade do autor para uma amostra difícil!...
Suponho que não poderia ter a Paróquia um melhor Mestre do Atelier de Artes, não só pelo que observo, mas também pelo que os alunos sentem e aprendem...



AMÉRICO CARNEIRO


                                                                                                                                   Para completar...

1 comentário:

Anónimo disse...

Dr. Américo Carneiro?????