AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

É maior a crise de valores que a crise financeira. Uma carta Pastoral

















É uma ratoeira em que dentro da própria Igreja se está a cair, ao centrarmo-nos apenas na necessidade de apoio, que é real. Mas o problema não é apenas a crise financeira. No meu entender é dos valores humanos”, afirmou, alertando: “Assim vamos todos por maus caminhos”., disse o Bispo de Viana , D. Anacleto Oliveira.


Em 26 e 27 de Outubro D. Anacleto vai, em Santigo de Compostela, apresentar esta carta perante a assembleia do Clero da Diocese reunida junto do Apóstolo. Trata-se,na minha opinião, de uma iniciativa reveladora da vontade de um Pastor querer um rebanho convertido à missão, como os apóstolos de Jesus.
Naturalmente trouxe surpresa para muitos, mas, todos somos chamados a dar de nós o que melhor pudermos para ultrapassar a crise de valores e a crise económica, a estar atentos às "ratoeiras" que os incrédulos estão sempre a criar armadilhas a qualqur religião, sem respeito pela liberdade religiosa e da cultura das regiões e pela identidade cultural do povo.
É muito esperada esta iniciativa e pode ser que a nova evangelização arranque nesta Diocese.

Faz-me lembrar o Congresso Eucarístico, de ouvi falar e da foto a que tenho acesso, aqui em Viana  por 1923,seria?


















Aqui ainda se reconhecem alguns sacerdotes como: Mons.Corucho, Cón. Borlido; Padre Lopes Lima e abade do Castelo do Neiva; Padre Cepa, Dr. Luciano Afonso dos Santos Reis; Padre José Coutinho(nat.de Mazarefes) e prior de Anha; Padre José Pinto, (nat. de Mazarefes) e reitor de Vila Fria; Padre Quintas Neves; Padre Antóniuo Matos,(nat. de Vila Franca); Padre António Quesado, prior de Vila Franca, o padre que me baptizou; Padre Maciel de Matos,nat de Mazarefes e abade da Meadela...entre outros que não lembram.

Sem comentários: