AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"“Orar e Trajar” Apresentação nos Paços do Conselho em 30/7- Museu do Ouro, Fundação "Eduardo Freitas"

































"“Orar e Trajar” é a obra que se segue, vinte anos depois, de os mesmos autores, Amadeu Costa (falecido em 1999) e Manuel Freitas, terem apresentado o livro “Ouro Popular Português” (Lello & Irmão-Editores), rapidamente esgotado.


Uniarte Gáfica, S.A. edita este livro de 270 páginas em português e inglês, com centenas imagens de peças da nossa ourivesaria tradicional, a sua história e os belíssimos trajes de Viana.

Muitas jovens bonitas e pessoas públicas, como Amália Rodrigues, Betariz Costa, a artista Joana Vasconcelos ou as fadistas Kátia Guerreiro e Joana Amendoeira ofereceram a sua imagem “ostentando” peças da ourivesaria tradicional com toque de modernidade.

Pretendemos, com esta obra, homenagear os grandes artistas de Gondomar e Póvoa de Lanhoso, gente de quem nos podemos orgulhar e de cujas mãos saem as mais belas peças de ourivesaria de todo o mundo."






O local emblemático da cidade foi pequeno para tanta e tanta gente. Muitos ficaram à porta, no páteo, nas escadas, na praça e rua da Bandeira.



O livro lançado reverte a favor do berço e o espóleo do ouro foi entregue aos vianenses na Fundação "Eduardo Freitas"  e  a assinatura do protocolo com a Câmara e a Associação Empresarial.

Sem comentários: