AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Academia Sénior e o Centro de Estudos Regionais- Conferência do diretor do CSPNSF de viana do Castelo o Comandante dr.Manuel Oliveira martins

e

o Centro de Estudos Regionais








A Academia Sênior é um projecto do Centro de Estudos Regionais que visa a dinamização de actividades culturais, sociais e educacionais para maiores de 50 anos. Nos últimos seis anos, a Academia Sênior tem proporcionado diversas actividades formativas em áreas muito diversas. No presente ano, estão activas a for­mação em língua inglesa, alemão e informáti­ca. Mantém um clube de leitura, uma oficina de escrita, momentos Tai Chi e um espaço de par­tilha de saberes. Promove com regularidade visitas de estudo locais, nacionais e internacio­nais. Organiza momentos de convívio.










O Centro de Estudos Regionais, fundado em 15 de Abril de 1978, é uma associação que tem por objectivos o estudo, a investigação, c defesa e a divulgação dos valores históricos artísticos, antropológicos e culturais, sócio- econômicos, científicos e paisagísticos. Edite regularmente a Revista Estudos Regionais. Pro­move iniciativas culturais e participa em projec tos locais e regionais. Realiza estudos diversos edita publicações de vários géneros e mantén aberta uma livraria, onde é possível encontra livros de interesse regional.

Uma muito boa audiência para ouvir o Comandante Martins a falar dos Pilotos e do desenvolvimento do porto de Viana ..... Manuel Oliveira Marfins ingressou na carreira de Oficial da Marinha Mercante, exerceu a função de Piloto da Barra de V. do Castelo durante duas décadas, é autor do  livro Pilotos da Barra de Viana do Castelo, anos de História.

Sem comentários: